(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo entra em confronto com a PM após prisão de suspeitos de tráfico em Contagem

Durante a abordagem da dupla, policiais foram alvos de pedras e garrafas atirados por moradores do aglomerado


postado em 21/03/2014 07:39

Moradores de um aglomerado na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) durante a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira. Foi preciso usar balas de borracha contra o grupo e um dos envolvidos foi detido.

De acordo com a Polícia Militar, Jonatas Rafael Candeia e Wellington Carmo de Souza, ambos de 22 anos, já são conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Nesta madrugada, militares do 39º Batalhão foram até o Aglomerado Vila Frigo Diniz para abordá-los. A dupla foi encontrada em uma das vias do local e correu para um barracão, onde eles foram detidos. Jonatas estava com uma pistola 9 milímetros com sete cartuchos e um carregador com outros 16 cartuchos. Com Wellington, os policiais apreenderam oito porções de crack, uma balança de precisão e dois sacos plásticos com pinos para vender cocaína.

Jonatas levou os militares até uma outra residência que era usada como ponto de venda de drogas. No caminho, havia pelo menos 60 pessoas. A equipe se dividiu. Enquanto um grupo de policiais entrou na casa, outro ficou do lado de fora para fazer a segurança. Segundo a PM, estes foram alvo de agressão dos moradores, que atiraram garrafas e pedras contra eles. Os policiais revidaram o ataque com balas de borracha. Não há informações sobre feridos. Um dos envolvidos na confusão, identificado como Marcelo Hortêncio da Silva, de 41 anos, foi preso.

Dentro da casa, os policiais apreenderam cinco porções de crack, uma de maconha e uma balança de precisão. Ainda segundo a polícia, no último dia 14, Jonatas atirou contra uma guarnição policial. Os presos foram levados para a Delegacia de Plantão de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)