(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem suspeito de abusar de sobrinha em MG também pode ter feito outras vítimas nos EUA

José Cardoso da Silva foi preso na última segunda-feira em Santa Luzia, na Grande BH. A sobrinha dele, de 16 anos, afirmou à polícia que é abusada desde os 4 anos


postado em 19/03/2014 17:43 / atualizado em 19/03/2014 19:54

José Cardoso da Silva foi apresentado na tarde desta quarta-feira em Santa Luzia(foto: Reprodução/TV Alterosa)
José Cardoso da Silva foi apresentado na tarde desta quarta-feira em Santa Luzia (foto: Reprodução/TV Alterosa)

A polícia vai investigar se um homem de 48 anos, preso em Santa Luzia, na Grande BH, suspeito de estuprar a sobrinha de 16 anos, também praticava o mesmo crime contra crianças e adolescentes nos Estados Unidos. Conforme as investigações, José Cardoso da Silva abusava da garota desde quando ela estava com 4 anos. Ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira e negou as acusações.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Mulheres de Santa Luzia, começaram em novembro de 2013, quando a garota procurou o Conselho Tutelar da cidade para contar o que acontecia. Um boletim de ocorrência foi feito e em seguida um inquérito foi aberto. A garota tomou coragem de expôr os fatos depois de conversar com um namorado. “O crime ficou confirmado depois que ela passou por exames que constataram uma conjunção carnal antiga. Tudo foi compatível com que ela falou”, explica a delegada Bianca Prado.

Ao conselho tutelar a menina contou que os abusos começaram quando ela estava com 4 anos de idade. A família dela, que mora em Santa Luzia, se mudou para São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba, e ficaram hospedados na casa de José Silva. “De início, a menina diz que ele não fazia a penetração. Ele tocava nas partes íntimas dela e se masturbava. Em seguida, passava o sêmen na vagina e ânus dela”, diz a delegada.

Quando ela ficou mais velha, o homem começou a consumar o ato. A primeira penetração aconteceu na época que a garota fez 10 anos. Conforme a delegada, a menina não achava errado as atitudes. “Ela tinha na cabeça que estava vivendo um relacionamento amoroso com o tio. Porém, no ano passado começou a ver que não era normal a situação. Ela conversou com um amigo, que depois teve um relacionamento amoroso com ela, e ele a aconselhou a procurar a polícia”, conta Prado.

Os abusos aconteceram em Santa Luzia, depois que a família da garota voltou para a cidade, e também pela webcam. José morou em Boston, nos Estados Unidos, e se comunicava com a adolescente por meio da internet. “A garota contou que ele pedia para ela tirar as roupas e também chegava a se despir”, conta a delegada.

Diante das evidências, a polícia pediu um mandado de prisão preventiva para José, que acabou preso na última segunda-feira em Santa Luzia. Em depoimento, ele negou os crimes contra a jovem e afirmou que está sendo vítima de uma armação.

Pedofilia internacional

A polícia investiga, agora, se José praticou os abusos contra outras crianças e adolescentes de Santa Luzia e também dos Estados Unidos. Durante as investigações, a delegada teve acesso ao Facebook do homem e descobriu algo incomun. “Vimos que ele tem contato com muitas meninas de 10 e 11 anos que moram em Santa Luzia e nos EUA. As apurações estão bem no início ainda”, comentou Prado.

O homem foi encaminhado para um presídio em Ribeirão das Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)