(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores da Ocupação William Rosa entram em confronto com a PM após manifestação

Manifestantes queriam reunião com o presidente do TJMG para pedir que ele mude a decisão que obriga as famílias a deixar o local. Ao final do protesto, moradores conseguiram marcar encontro com autoridades federais, estaduais e municipais para o próximo dia 21


postado em 19/03/2014 15:15 / atualizado em 19/03/2014 18:44

Moradores da Ocupação William Rosa fizeram manifestação na tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte. O grupo se concentrou em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, localizado na Rua Goiás, Região Central de Belo Horizonte e depois seguiu para a Rua da Bahia, no Bairro de Lourdes, onde houve confronto com a PM no cruzamento da via com a Rua Antônio de Albuquerque. Eles reivindicavam uma reunião com o presidente do tribunal, para que ele revisse a decisão desfavorável aos ocupantes, julgada no dia 13 de março. No documento, o TJ manteve a liminar de reintegração de posse do terreno ocupado para a Ceasa Minas.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 110 pessoas estiveram no local. Os manifestantes entregaram uma carta para a população que passava pela rua. No documento, eles faziam um apelo pela manutenção das famílias na área ocupada. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, alguns manifestantes invadiram um julgamento que era realizado no local.

Por volta das 16h, parte do grupo ainda invadiu o estacionamento da agência do Banco do Brasil, na Rua Antônio de Albuquerque. Houve intervenção da Tropa de Choque que utilizou bombas de efeito moral e tiros de borracha para dispersar a multidão. O Samu prestou atendimento a quatro pessoas que ficaram feridas durante o confronto com a polícia.

Em seguida, os manifestantes se reuniram no quarteirão das Ruas Bahia com Espírito Santo, em frente ao Minas Tênis Clube, onde ficaram deitados, fechando o trânsito durante duas horas. De acordo com a BHTrans, os motoristas enfrentaram lentidão nas Avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul da capital.

Por volta das 17h, Lacerda dos Santos, que é um dos líderes do movimento, recebeu uma informação de que a Secretaria Geral da Presidência vai participar da reunião no próximo dia 21, na Cidade Administrativa, com representantes do movimento, governos estadual e municipal para discutir o assunto. “Sendo assim, nós trabalhadores, tendo mais o que fazer, vamos nos retirar”, declarou Lacerda. Parte do grupo continua na Rua da Bahia mas alguns já começam a ir embora do local.

Com informações de Jefferson Coutinho


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)