(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três jovens são assassinados a tiros em rua do Bairro São Geraldo

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi motivado pela disputa do tráfico de drogas na região. Uma terceira pessoa foi baleada no braço e levada ao hospital


postado em 14/03/2014 17:11 / atualizado em 14/03/2014 17:38

A disputa de gangues pelo tráfico de drogas é a motivação, segundo a Polícia Militar (PM), para o assassinato de três jovens na tarde desta sexta-feira no Bairro São Geraldo, na Região Leste de Belo Horizonte. As vítimas estavam na Rua Lassance quando foram surpreendidas por criminosos que passaram pela via em um carro. Um quarto garoto também foi atingido e encaminhado para o hospital. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas estavam no cruzamento entre as ruas Lassance e Tucuman. Um Citroen, que teve apenas as iniciais da placa HME identificadas, passou pelos jovens. Os ocupantes, sem descer do veículo, atiraram várias vezes contra os jovens. Os tiros acertaram a cabeça das vítimas.

Igor Kennedy Soares Martins, de 18 anos, Deividson Luiz Cássia, de 22, e Wender de Mattos Almeida Luciano, de 24 anos, morreram na hora. O irmão de Wender, Alisson Matos Luciano, foi atingido no braço e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital João XXIII.

Depois dos tiros, os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados. Conforme a PM, a região é palco da disputa do tráfico de drogas. Constantemente quadrilhas do São Geraldo, do Alto Vera Cruz e Bairro Goiânia se enfrentam.

Chacina

Mortes por causa do tráfico de drogas na região não é novidade. Em agosto de 2012, criminosos armados invadiram um Restaurante na Rua Itaité e abriram fogo contra os clientes. O alvo era Vítor Leonardo dos Santos Souza, 28, que morreu no ataque. Outras 14 pessoas ficaram feridas. Por causa do crime, três pessoas foram presas.

Conforme a polícia, os assassinatos fazem parte de uma série de vinganças motivadas pela disputa do tráfico de drogas. A guerra foi iniciada em fevereiro de 2011, durante briga entre quadrilhas que tentam controlar a distribuição de entorpecentes no Bairro Pompeia, na Região Leste da capital. A rixa já havia causado a morte de quatro pessoas antes do ataque ao bar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)