(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH tem noite violenta com 9 assassinatos; duas vítimas morrem com 19 tiros

Homicídios ocorreram entre 19h e 23h30 e têm motivação e autoria desconhecidas, conforme a polícia. Alguns crimes têm ligação com o tráfico de drogas


postado em 12/03/2014 09:20 / atualizado em 12/03/2014 09:41

A Polícia Civil investiga as circunstâncias de nove assassinatos ocorridos em menos de cinco horas, na noite dessa terça-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em apenas uma ocorrência, os suspeitos foram localizados e presos.

Em Sabará, Antônio Carlos Gomes, de 64 anos, foi morto a tiros na praça Caieira. Gomes chegou a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. No segundo chamado da noite, a polícia foi ao Bairro Madre Gertrudes, região Oeste de BH, onde dois homens são suspeitos de matar Auzelia Souza de Oliveira, de 49 anos. No sutiã que a vítima vestia, militares do 5º Batalhão encontraram uma pequena quantidade de droga.

Horas depois da ocorrência, outro homicídio mobilizou a PM de Esmeraldas, onde criminosos entraram em uma residência na Rua Dois e atiraram em Ricardo Luiz de Assis, 31. A esposa do rapaz disse à polícia que o homem era usuário de drogas e estava em dívida com traficantes do bairro. O corpo de Assis foi encontrado na varanda da residência.

No bairro Universo, na região de Venda Nova, um homem de 40 anos e sem identificação foi morto com tiro no rosto. Próximo ao corpo da vítima a PM encontrou uma porção de maconha.

Já no Bairro Jardim Laguna, em Contagem, Murilo Elber da Silva, 24 anos, foi alvejado com quatro disparos. A perícia encontrou marcas de disparos em um Ford Fiesta com placa do Espírito Santo que a vítima conduzia. Entretanto, a polícia não soube dizer as perfurações têm relação com o homicídio.

Conjunto Jardim Filadélfia, Noroeste da capital, testemunhas relataram para PM que três pessoas se aproximaram de Fernando Elias dos Santos, 24, atiraram 19 vezes contra o jovem e fugiram em seguida. Santos tinha ficha criminal por tráfico de drogas.

Outro jovem foi vítima de homicídio na região metropolitana. Davidson alves da Silva, de 25, faleceu ao ser atingido por 13 disparos de arma de fogo no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves. Após o crime, dois suspeitos fugiram em Fiat Uno de cor branca. Em Mateus Leme, também houve registro de homicídio envolvendo jovem. Erick Vinicius celestino Gaia Gonzaga, de 20, foi assassinado com quatro tiros de calibre 38 anos. A PM chegou a fazer rastreamento no Bairro Suzana, mas ninguém foi preso.

A última ocorrência de homicídio da noite que a Polícia Militar atendeu foi no Bairro Esplanada, Região Leste da capital. Erick Eduardo silva, de 19 anos, foi executado com 19 tiros na frente da namorada. Segundo a menina, dois homens chegaram em moto na esquina na Rua Cocais com Mariano de Abreu, se aproximaram do casal, efetuaram os disparos e seguiram em direção ao Centro de BH.

Com ajuda da testemunha, militares do 22º Batalhão conseguiram localizar e prender Fernando Henrique Estanislau, de 22, Victor Hugo Filizzola, de 25, no Bairro São Geraldo, Leste da capital. A menina contou à polícia que já teve um relacionamento com Estanislau, porém não soube informar os motivos do assassinato do namorado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)