(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de BH registra problema pelo segundo dia consecutivo

Um trem apresentou falha no fechamento das portas quando seguia no sentido Vilarinho/Eldorado


postado em 12/03/2014 09:15

O metrô de Belo Horizonte registrou um problema pelo segundo dia consecutivo. Um trem apresentou pane no fechamento das portas na manhã desta quarta-feira e foi necessário trocar os passageiros de composição. O trem seguia no sentido Vilarinho/Eldorado e parou – na área de desvio – da Estação Central para o transbordo de passageiros. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema não provocou atrasos ou cancelamento de viagens, apenas um desconforto para quem precisou mudar de composição.

No início da manhã de terça-feira, um problema de sinalização no metrô de Belo Horizonte causou lentidão nos trens e, consequentemente, espera para passageiros nas estações. De acordo com a CBTU, a falha aconteceu entre as estações Waldomiro Lobo e São Gabriel e reduziu a circulação das composições de uma velocidade média comercial de 40km/h para 25 km/h. O problema foi resolvido às 9h15, quando as composições voltaram a cumprir o intervalo padrão.

Os passageiros que optaram por seguir viagem em outro meio de transporte, por causa dos problemas, tiveram os bilhetes devolvidos. Não houve interrupção do serviço, mas para garantir a segurança do próprio usuário foi necessário fazer controle de fluxo na Estação Terminal Vilarinho (entre 8h e 8h15), para evitar maiores aglomerações na plataforma.

O Estado de Minas mostrou hoje que a pane no metrô foi um desafio para o BRT/Move, novo transporte que começou a operar em BH no último sábado. Por causa da pane no sistema férreo, a BHTrans teve de disponibilizar mais cinco veículos articulados para que as linhas 82 (São Gabriel/Savassi) e 83 (São Gabriel/Centro), Paradora e Direta, não entrassem em colapso. Segundo um especialista consultado pelo EM, nem se o Move estivesse operando com as todas as linhas troncais previstas conseguiria absorver o número de passageiros do metrô.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)