(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoboy usa rede social para confirmar que matou a esposa

Principal suspeito do crime pediu perdão à família e amigos e disse que pretende se entregar na sexta-feira


postado em 27/02/2014 10:24 / atualizado em 27/02/2014 10:53

Clique na imagem para ler a postagem e os comentários na rede social(foto: Reprodução Internet/Facebook)
Clique na imagem para ler a postagem e os comentários na rede social (foto: Reprodução Internet/Facebook)


O motoboy Gilmar Vítor da Paixão, de 34 anos, até então o principal suspeito da morte da esposa, a manicure Fernanda Nagia da Silva, de 29, usou uma rede social para confessar o crime. Na noite de quarta-feira, ele postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook: “Gostaria de pedir perdão s todos pelo acontecido, não premeditei nada, quem realmente me conhece, sabe o quanto passei por esse amor, q acabou em trajedia Deus sabe quanto tenho sofrido e sofrerei, muita pressao psicológica e falta d Espiritualidade, aconteceu o pior, me perdoem, orem por mim, filho e família dela … (sic)."

Muitos amigos do motoboy se manifestaram nos comentários, alguns assustados com a confissão, e outros oferecendo apoio. Na mesma postagem, Gilmar revelou que pretende se entregar à polícia na sexta-feira e disse que era “infernizado” pela vítima. Em outras publicações feitas na rede social antes de o corpo da mulher ser encontrado, o motoboy dizia estar preocupado com o paradeiro de Fernanda. “Oh meu Pai amado ten-de misericórdia, envia o anjo trás ela de volta, onde quer que esteja, precisamos muito de vc Fernanda nagia, oque tem m dado forças é a mão d Senhor, e meu tesouro... (sic).”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte, o delegado Thiago Saraiva, responsável pela investigação, disse que Gilmar ligou para a delegacia na quarta-feira antes de fazer a postagem no Facebook. Durante a conversa, o delegado confrontou as provas com o motoboy, que acabou confessando o homicídio, relatando detalhes de como o crime aconteceu. Ainda por telefone, ele disse que pretendia se entregar, sem confirmar a data.

O filho do casal também foi localizado, mas a polícia não vai revelar seu paradeiro por questões de segurança. Ciente da publicação na rede social, Saraiva informou que ainda vai ouvir outras testemunhas nesta quinta-feira e aguarda o resultado do laudo no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a identidade da vítima.

Fernanda teve desaparecimento comunicado na sexta-feira(foto: Reprodução Internet/Facebook)
Fernanda teve desaparecimento comunicado na sexta-feira (foto: Reprodução Internet/Facebook)
Entenda o caso


Gilmar está desaparecido desde a última segunda-feira. Ele sumiu levando o filho do casal, de 7 anos. O lote onde o corpo foi encontrado fica em frente à casa onde Fernanda e Gilmar viviam com o garoto, às margens da Avenida Cristiano Machado, no Bairro Guarani, Região Nordeste de Belo Horizonte.

A suspeita da Polícia Civil é de que o crime tenha sido cometido entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira da semana passada. A manicure pode ter sido morta por espancamento. O suspeito já tem passagem pela polícia, inclusive respondendo por dois homicídios e um crime de ameaça. Na quinta, dia em que desapareceu, Fernanda tinha uma consulta com um dentista pela manhã, além de clientes agendadas, mas não apareceu para os compromissos. Segundo o cunhado da vítima, foi Gilmar quem procurou a família da mulher para relatar o desaparecimento.

Na terça-feira, a polícia recebeu uma denúncia informando que a mulher estava morta e o corpo havia sido enterrado no lote em frente à residência do casal. No local, a terra estava remexida e bombeiros confirmaram se tratar de uma cova, onde havia um corpo. Familiares da jovem fizeram a identificação no local, mas a Polícia Civil informou que somente exames do IML poderão confirmar a suspeita. A polícia acredita que ela tenha sido vítima de crime passional. (Com informações de Andréa Silva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)