(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga se quadrilha que agiu em Itamonte participou de outros crimes em MG

Os corpos de sete dos nove criminosos mortos na ação no Sul do estado foram identificados


postado em 25/02/2014 19:34 / atualizado em 25/02/2014 20:05

As munições apreendidas em armas usadas por criminosos que explodiram caixas eletrônicos em Itamonte, na Região Sul de Minas, e depois trocaram tiros com a polícia, serão periciadas. A intenção da Polícia Civil é identificar se a quadrilha tem relação com outros crimes semelhantes que aconteceram no estado. Na ação do último fim de semana, 10 assaltantes e um professor da cidade foram mortos. O inquérito também investiga se educador participou ds ataque ao banco ou se foi vítima de sequestro.

De acordo com a Polícia Civil, as cápsulas deflagradas encontradas pelas vias da cidade e a munição que estava nas armas apreendidas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística. Lá, passarão por micro comparação balística com outros materiais recolhidos em ocorrências de caixa eletrônico em Minas.

A polícia também investiga se o professor Silmar Júnior Madeira, 31 anos, que acabou morto durante a operação para deter os criminosos, teve participação voluntária ou não no caso. A Polícia Civil de São Paulo já dá praticamente como certo o fato de que o educador foi sequestrado pelos criminosos e morto durante troca de tiros na madrugada de sábado. Ele não faria parte da quadrilha, ao contrário do que indicaram inicialmente as investigações do Departameto Estadual de Investigações Criminosas (Deic) de São Paulo.

Para tentar confirmar as informações, a vida pregressa de Silmar está sendo levantada. Além disso, familiares e amigos deles serão ouvidos.

Identificação dos corpos

Dos nove suspeitos mortos durante o confronto com as policiais Civil de Minas Gerais e São Paulo, sete foram identificados. São eles: Robson Santos Souza (São Paulo), Marcos Aurélio dos Santos Zacarias (Mogi das Cruzes), Armando da Silva Machado Júnior (Mogi das Cruzes), Emerson Oliveira Bonifácio de Mello, Odlavison Gelain, Anderson Omena Benits e Anderson dos Santos Diogo.

Os quatro criminoso presos na cidade, Alfredo Luis Mancini, Thiago Aikawa Padilha, Marcos Siqueira Rubim e Joênio Varela de Araújo, foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Já um quinto suspeito preso em um hospital, de Cambuquira, com um ferimento no braço foi levado para a cadeia de São Lourenço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)