(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos foragidos sequestram taxista em Itamonte

Bandidos vêm sendo procurados desde sábado, quando operação da Polícia Civil terminou com nove criminosos baleados


postado em 23/02/2014 20:29 / atualizado em 23/02/2014 20:52

A cidade de Itamonte voltou a viver situação de medo e pânico no começo da noite deste domingo. A Polícia Militar suspeita que dois dos bandidos do grupo criminoso que explodiu caixa eletrônico na madrugada de sábado e do qual nove integrantes foram assassinados em operação conjunta da Polícia Civil de Minas e São Paulo e da PMMG sequestraram um taxista.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi rendida em um restaurante situado na BR-354 e levado pelos bandidos no próprio veículo. Os dois criminosos estariam fortemente armados e um deles teria um fuzil. Um cerco foi montado na região, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos fugitivos.

Terror em Itamonte

Uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas e São Paulo terminou com nove assaltantes de banco mortos em Itamonte, no Sul de Minas. Os criminosos faziam parte do que a Polícia Civil chama de uma das mais perigosas quadrilhas especializada em explosões a caixas eletrônicos atuante nas divisas de Minas, Rio e São Paulo.

Pelo menos 15 homens em sete carros chegaram fortemente armados à cidade, prontos para realizar assaltos nos bancos locais. Segundo a Polícia Civil, além disso os suspeitos também pretendiam dominar o batalhão da Polícia Militar na cidade. “Essas foi uma operação exitosa que certamente tirou de circulação uma importante quadrilha de arrombamentos, responsável por ocorrências no Sul de Minas e São Paulo”, afirma o chefe do Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre, João Eusébio.

A quadrilha era monitorada há cerca de oito meses. Segundo o delegado, o alvo da madrugada era apenas a cidade de Itamonte, mas o grupo já chegou a agir em outras cidades da região.

Ciente dos novos planos, a corporação, com o apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardou a chegada da quadrilha na cidade. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça da cidade antes de ser surpreendido pelos policiais. No local houve uma troca de tiros e cinco membros da quadrilha foram mortos. (Gabriella Pacheco).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)