(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodízio no fornecimento de água é suspenso em Juiz de Fora

A medida foi encerrada após duas semanas por causa da chuva que caiu na região


postado em 17/02/2014 16:26 / atualizado em 17/02/2014 16:41

Os moradores de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, terão um alívio nos próximos dias. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) decidiu suspender o rodízio de água na cidade após duas semanas. Segundo a empresa, a queda de temperatura e a chuva que caiu nos últimos dias no município ajudaram a encerrar a escassez de água.

O rodízio de água na cidade começou em 3 de fevereiro. De acordo com a empresa, a medida foi tomada por causa do aumento do consumo de água por parte da população devido ao calor e a baixa umidade do ar registrados em janeiro e no início de fevereiro. Mesmo com o abastecimento normalizado, a Cesama faz um alerta. “Notamos que houve uma redução no consumo e que os usuários foram compreensivos quanto à aplicação do rodízio. Agora, é preciso que todos mantenham os mesmos hábitos adotados neste período, buscando sempre o uso consciente da água, sem desperdícios”, diz o diretor-presidente da companhia, André Borges de Souza.

Outro municípios mineiros também sofrem com o racionamento. Em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do Estado, os moradores chegaram a estocar água em galões e baldes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)