(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH abre cadastro para 400 ambulantes trabalharem durante o carnaval

As vagas devem ser preenchidas exclusivamente por meio da internet a partir das 11h do dia 10


postado em 08/02/2014 06:00 / atualizado em 08/02/2014 07:14

Ambulantes que aproveitam a folia em Belo Horizonte para garantir uma renda extra podem se cadastrar na comissão especial do carnaval a partir desta segunda-feira. Por meio de decreto especial, a atividade será autorizada todos os dias até as 22h entre 15 de fevereiro e 9 de março, com trajeto previamente informado pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

As 400 vagas devem ser preenchidas exclusivamente por meio da internet a partir das 11h do dia 10 até as 17h do dia 14, quando será realizado o sorteio para a seleção dos ambulantes. O credenciamento definirá, por meio da assinatura de um termo de compromisso, a data e o local em que o ambulante atuará e o produto permitido para comercialização. Além dos selecionados, será feito um cadastro reserva e os inscritos podem vir a ser convocados de acordo com o interesse e a necessidade para o carnaval.

A Belotur informou que os ambulantes que forem licenciados serão facilmente reconhecidos nas ruas, com colete personalizado, isopor e credencial. Uma força-tarefa, entretanto, foi formada para fiscalizar o comércio ilegal.

A expectativa da empresa de turismo é de que o carnaval deste ano supere o do ano passado, que já foi surpreendente devido ao grande número de blocos que atraíram milhares de foliões. A estimativa é de que 1 milhão de pessoas saiam às ruas na capital mineira para brincar nos 137 blocos cadastrados e em cerca de 70 não oficializados. Os ambulantes credenciados vão acompanhar as agremiações desde a concentração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)