(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Pedro I é interditada após problema na estrutura de viaduto em construção

De acordo com a BHTrans, o trânsito é desviado para evitar risco para os motoristas


postado em 06/02/2014 22:34 / atualizado em 07/02/2014 00:42

Construção do viaduto faz parte da obra de duplicação da avenida na região da Pampulha(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Construção do viaduto faz parte da obra de duplicação da avenida na região da Pampulha (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Um problema na estrutura de um dos novos viadutos que estão sendo construídos sobre a Avenida Dom Pedro I, no processo de duplicação de via para a implantação do Move, causou a interdição da via na noite desta quinta-feira. De acordo com a BHTrans, a estrutura da alça que está sendo erguida na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, cedeu cerca de 30 centímetros. Para evitar risco para os motoristas, a via foi bloqueada no sentido bairro. Engenheiros da prefeitura e da empresa responsável pelas obras foram para o local avaliar a situação e constataram um deslocamento da estrutura durante o processo de congretagem.

Ainda segundo a BHTrans, o problema foi percebido no fim da tarde. Por volta das 18h , por segurança, já que aparentemente havia o risco de desabamento de parte da estrutura, a via foi interditada. Motoristas que chegavam do Centro da cidade tiveram que entrar na Avenida Monte Castelo e passar por cerca de três quarteirões dentro do Bairro Itapoã, até retornar para a Pedro I, saindo logo após a estrutura avariada.

Ainda de acordo com a BHTrans, mais cedo, quando o movimento de veículos era intenso, o trânsito ficou muito complicado e houve congestionamentos na região. Os coletivos e os ônibus que fazem a conexão para o aeroporto de Confins puderam passar pela Busway, já que a estrutura do viaduto construída só chega até a faixa usada pelos carros.

A Prefeitura de BH informou, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, que após a constatação do deslocamento lateral na estrutura, os serviços foram suspensos e as vias próximas foram interditadas. "A estrutura foi devidamente travada para não ocorrer nenhum deslocamento lateral adicional e está sendo monitorada constantemente pela equipe de plantão. O viaduto neste momento está estável e os desvios de trânsito necessários estão sendo preparados pela BHTRANS", informou a  PBH por meio de nota .

(Com informações de Fernanda Penna - TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)