(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Doze presos fogem da cadeia de Campos Altos

Quatro foram recuperados, entre eles uma mulher. Policiais da cidade contam com apoio de equipes de Araxá, Ibiá e Santa Rosa da Serra nas buscas pelos outros oito


postado em 29/01/2014 08:42 / atualizado em 29/01/2014 08:57

Na noite de terça-feira, 12 presos fugiram da Cadeia Pública de Campos Altos, na Região do Alto Paranaíba. Poucas horas depois da fuga, quatro foram recuperados e agora as polícias Civil e Militar montaram uma operação na busca pelos outros albergados. De acordo com a PM, são detentos que cumprem pena por crimes como tentativa de homicídio, furtos, tráfico e roubo.

Segundo o tenente Wagner de Paulo Nascimento, 2º Pelotão de Campos Altos, por volta de 20h30, um dos presos conseguiu tomar arma do agente penitenciário que estava de plantão. Na cadeia, apenas um agente faz a segurança durante a noite. O detento rendeu o funcionário e abriu várias celas com as chaves que conseguiu pegar.

A polícia iniciou uma busca e prendeu, perto da cadeia, uma mulher que estava entre os fugitivos. Ela estava presa em cela exclusiva da cadeia e escapou. Outros três detentos foram capturados em um matagal perto de um córrego que corta a cidade. A unidade prisional fica no Bairro Santa Tereza, perto do Centro, por isso há grande mobilização policial.

“Realizamos operação durante toda noite para a recaptura, contando com policiais militares, civis e agentes penitenciários com apoio das cidades de Araxá, Ibiá e Santa Rosa da Serra”, relata o tenente. Os recapturados já passaram por exames de coro de delito e voltaram para as celas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)