(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de mineira morta em acidente nos EUA aguarda autorização do consulado para traslado

O corpo deve chegar no fim de semana ou mais tardar na segunda-feira, conforme informou o pai da advogada Anna Paula Starling, 26 anos


postado em 24/01/2014 10:10 / atualizado em 24/01/2014 10:24

Anna Paula Starling e João Paulo de Medeiros Vieira(foto: Reprodução Facebook)
Anna Paula Starling e João Paulo de Medeiros Vieira (foto: Reprodução Facebook)
A família da advogada mineira Anna Paula Starling, 26 anos, que morreu em um acidente de trânsito no Estados Unidos, aguarda autorização do consulado em Nova York para transportar o corpo da jovem a Belo Horizonte. Segundo o pai dela, o economista Murilo Simão Bechelany, 71 anos, o corpo deve chegar no fim de semana ou mais tardar na segunda-feira. A família ainda não programou velório e enterro. O namorado da advogada, João Paulo de Medeiros Vieira, 26 anos, também belo-horizontino, que mora em Nova Jersey, continua interdado após o acidente.

A batida aconteceu por volta de 22h30 de domingo, quando os dois saíram de casa para comprar comida. O motorista de um furgão, que estava estacionado, abriu a porta e a moto pilotada por João Paulo bateu no veículo. Os jovens foram arremessados para o outro lado da rua no cruzamento da Palisade Avenue com Route 139 em Jersey City, no estado norte-americano de Nova Jersey. A via que faz a ligação com Manhattan pelo Túnel Holland.

Anna não resistiu aos ferimentos e João Paulo foi levado para o hospital onde passou por cirurgias. Ele rompeu ligamentos do pé, teve uma fratura na perna e uma grave luxação na bacia.

João Paulo é gerente de uma cafeteria em Manhattan e estuda marketing. Ele e Anna Paula foram namorados na adolescência e nunca perderam o contato, mesmo o gerente morando fora do país. No fim de 2013, João Paulo veio a BH para comemorar o aniversário da mãe e para passar o Natal em família. O casal se reencontrou.

Anna morava há cerca de 11 meses no Rio de Janeiro, onde trabalha em um escritório de advocacia. No dia 13 de janeiro, ela viajou a trabalho para o Texas e aproveitou dias de folga para encontrar João Paulo em Nova Jersey. A jovem voltaria ao Brasil no próximo dia 31.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)