(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF flagra Kombi transportando cinco vacas e um bezerro em Juiz de Fora

Os animais estavam em condições claras de maus-tratos. Dois responsáveis pelo transporte foram presos


postado em 21/01/2014 08:37 / atualizado em 21/01/2014 08:50

(foto: PRF Divulgação)
(foto: PRF Divulgação)

Uma cena inusitada foi registrada por policiais rodoviários federais na madrugada desta terça-feira na BR-040. Cinco vacas e bezerros eram transportados numa Kombi com placa clonada em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. O veículo foi abordado numa blitz por agentes da PRF e os animais não tinham procedência. Eles estavam em condições claras de maus-tratos.

(foto: PRF Divulgação)
(foto: PRF Divulgação)
No momento da abordagem, R.V.M, de 37 anos, foi preso e dois homens que o acompanhavam conseguiram fugir. Os animais foram levados para um depósito do departamento de limpeza pública da prefeitura de Juiz de Fora. Os bichos estavam bastante estressados, segundo informou a polícia.

A Kombi tinha placa de Juiz de Fora, mas na verdade era de Contagem e havia sido furtada em Santo Antônio do Gama, no ano passado. Durante a madrugada, a Policia Militar prendeu mais um dos envolvidos, S.M.R., de 49 anos.

Segundo a PRF, apesar do transporte precário, os animais estão bem. Os suspeitos não disseram para onde estavam levando as vacas. Eles devem ser ouvidos hoje pela Polícia Civil, que pode indiciá-los por furto e outros crimes relacionados aos maus-tratos contra os animais.

(foto: PRF Divulgação)
(foto: PRF Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)