(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus de turismo tomba e deixa 30 feridos na BR-494

Veículo seguia de Cabo Frio para Divinópolis. O motorista perdeu controle em uma curva e caiu em um barrando de de cerca de cinco metros


postado em 17/01/2014 07:34 / atualizado em 17/01/2014 17:10

Veículo parou em um barranco às margens da rodovia(foto: Joao Vithor/Reproducao/TV Campos de Minas )
Veículo parou em um barranco às margens da rodovia (foto: Joao Vithor/Reproducao/TV Campos de Minas )

Um ônibus de turismo saiu da pista e tombou em um barranco de cerca de cinco metros às margens da BR-494 em Ritápolis, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiro de São João del-Rei, dos 53 passageiros, pelo menos 30 ficaram feridos e um deles em estado grave. Entre as vítimas havia três crianças de colo que foram socorridas pelos militares.

Conforme o tenente Carlos Eduardo Guilarducci, por volta de 2h30 desta sexta-feira, o veículo seguia de Cabo Frio para Divinópolis em um comboio com outro coletivo. Os passageiros  participavam de uma excursão. Quando o motorista entrou em uma curva à direita no km 182, perdeu a traseira do veículo e para evitar uma batida com o outro ônibus do comboio, fez uma manobra que resultou no acidente.

De acordo com o tenente Guilarducci, choveu na estrada – poucos minutos antes do acidente – o que pode ter contribuído para a saída da pista. Conforme o militar, por sorte, ninguém foi arremessado para fora do ônibus durante a queda. Os passageiros estavam dormindo e acordaram assustados com o impacto do tombamento.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e Samu para o Hospital Mercês, Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del-Rei. A mulher em estado grave foi estabilizada por médicos da unidade avançada ainda no local do acidente e continua internada.

Van

Quase no mesmo horário do acidente com ônibus, uma van captou na BR-265 na cidade de Barroso, na Região Central de Minas Gerais. O veículo estava com sete pessoas e conforme os bombeiros, apenas uma pessoa teve ferimentos mais graves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)