20°/ 27°
Belo Horizonte,
21/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cobertura de telefonia celular chega a 692 distritos mineiros Cerca de 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas com a medida

Estado de Minas

Publicação: 13/01/2014 17:44 Atualização: 13/01/2014 18:00

O governador Antonio Anastasia lançou, nesta segunda-feira, a segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II. Com a medida, 692 distritos de 359 municípios mineiros receberam cobertura de telefonia celular e comunicação de dados. Cerca de 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas.

Em seu pronunciamento, o governador destacou o papel social e econômico do programa. “O sinal de telefonia celular hoje significa não só conforto, segurança, mas fundamentalmente, para o homem do campo e para o produtor rural, oportunidades de negócios, informação, acesso à notícias e, é claro, prosperidade e desenvolvimento”, afirmou.

A primeira etapa do programa foi lançada em abril de 2007 e beneficiou diretamente cerca de 2,5 milhões de pessoas em 412 sedes de municípios. Em agosto de 2008, o programa levou o sinal de telefonia celular para 100% das cidades mineiras.

Além de atender à população dos distritos, o Minas Comunica também pretende facilitar a comunicação dos viajantes através da ampliação da cobertura. Apesar de não atingir as comunidades ou aglomerados não rurais, a meta do programa é que, até o fim deste ano, o serviço de telefonia celular seja levado a 50% dessas regiões.


Segundo a Agência Minas, o projeto deve ser concluído até fevereiro de 2016.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.