(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internauta flagra radar escondido e sem sinalização em rua de BH


postado em 08/01/2014 20:50 / atualizado em 08/01/2014 21:06

Imagem feita por internauta na Avenida Nossa Senhora de Fátima(foto: Reprodução/You Tube)
Imagem feita por internauta na Avenida Nossa Senhora de Fátima (foto: Reprodução/You Tube)

Um internauta ficou revoltado ao flagrar um radar móvel da BHTrans na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Belo Horizonte. O homem gravou um vídeo em que mostra o equipamento próximo a um carro da empresa que gerencia o trânsito da capital. Para ele, o aparelho não poderia ter sido colocado da forma que estava, pois os motoristas não conseguiam identificar ou perceber a presença do redutor de velocidade. No local também não havia nenhum agente de trânsito. As imagens foram postadas no Youtube na última quarta-feira e visualizadas por mais de 39,4 mil pessoas.

Em nota a BHTrans informou que a Resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece que “não é obrigatória a presença da autoridade de trânsito ou de seu agente, no local da infração, quando utilizado o medidor de velocidade com dispositivo registrador de imagem (...)”. A empresa esclareceu que a mesma resolução acabou com a obrigatoriedade da instalação de placas indicativas de fiscalização eletrônica nos locais onde há presença de radares.

Conforme a BHTrans, o principal objetivo dos equipamentos de fiscalização eletrônica é o controle de velocidade nas vias urbanas e, consequentemente, a diminuição dos riscos de acidentes.

Veja o vídeo postado no youtube:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)