(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura dois bandidos que sequestraram fazendeiro no Norte de Minas

O idoso de 77 anos ficou refém por cerca 20 horas em cativeiro no meio do mato


postado em 08/01/2014 08:54 / atualizado em 08/01/2014 19:19

 José Alves de Oliveira, de 77 anos(foto: Alex Sandro Mendes/Folha Regional)
José Alves de Oliveira, de 77 anos (foto: Alex Sandro Mendes/Folha Regional)
As policias Militar e Civil de Taiobeiras, no Norte de Minas, realizam buscas na região na tentativa de prender dois homens envolvidos no sequestro do fazendeiro José Alves de Oliveira, de 77 anos, que foi libertado na madrugada de terça-feira, depois de ser mantido por cerca 20 horas no cativeiro no meio do mato.

O idoso - cuja família é dona de uma rede de lojas, de uma serralheria e também negocia lotes em condomínio rural na região - foi seqEestrado às 9 horas de segunda-feira e foi liberado por volta das 4 horas de terça-feira, depois de a polícia ter entrado no caso. Não houve pagamento de resgate.

De acordo com a PM, José Alves de Oliveira foi rendido por dois homens em condomínio rural da família, na estrada vicinal que liga Taiobeiras ao município de Fruta de Leite, a cinco quilômetros da área urbana. Ao meio-dia de segunda-feira, do próprio telefone celular da vítima, um homem ligou para um dos filhos do fazendeiro e anunciou o seqüestro, pedindo o pagamento do resgate no valor de R$ 1 milhão. Ele também teria exigido que a polícia não fosse acionada, o que não foi cumprido.

Equipes da polícia fizeram cerco em toda região. Na madrugada de terça-feira, José Alves foi deixado às margens da estrada que liga Taiobeiras a São João do Paraíso, para onde foi levado numa moto, com os olhos vendados. Mesmo estando muito debilitado, ele caminhou até uma reflorestadora, perto da estrada e pediu auxílio. O vigilante da empresa acionou a PM e conseguiu falar com os parentes do fazendeiro.

José Alves foi levado para o Hospital Santo Antonio, em Taiobeiras, onde foi constatado o quadro de desidratação. Ele ficou internado, em observação, mas passa bem. A vítima contou que durante o período que esteve em poder dos seus algozes foi mantido amarrado numa árvore no meio de um matagal, com os olhos vendados, sem receber alimentação. Relatou também que sofreu muito com as picadas de insetos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)