(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros voltam buscas por desaparecidos durante o temporal em Virgolândia

Dois corpos foram encontrados nessa sexta-feira. Pelo menos mais uma pessoa ainda está desaparecida. Em MG, 51 municípios decretarem situação de emergência


postado em 28/12/2013 07:35 / atualizado em 28/12/2013 07:40

Temporal provocou rastro de destruição na cidade(foto: Luiz Fernando Alves/Divulgação)
Temporal provocou rastro de destruição na cidade (foto: Luiz Fernando Alves/Divulgação)

Um equipe de 30 militares do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares voltaram as buscas por uma pessoa que está desaparecida em Virgolândia, na Região do Vale do Rio Doce, depois do forte temporal que atingiu a cidade na noite de quinta-feira. Os corpos de dois homens já foram encontrados. A chuva causou um rastro de destruição no pequeno município de 6 mil habitantes.

A chuva que arrasou a cidade começou por volta das 22h de quinta-feira. A água encheu a calha do Ribeirão Palmital, que passa no meio da cidade e é afluente do Rio Suaçuí Grande. Rapidamente, uma tromba-d’água varreu as ruas do município. O serviço de água potável ficou inviabilizado, já que os encanamentos da captação foram comprometidos. A telefonia fixa também teve problemas, assim como o acesso à internet. Os celulares e a energia elétrica não foram afetados.

A prefeitura chegou a anunciar que três corpos tinham sido encontrados, mas bombeiros e Defesa Civil estadual confirmaram apenas dois, os de Elias Rodrigues e Luiz Gonçalves de Almeida, que não tiveram as idades confirmadas. O secretário de Administração e Finanças, Aurelindo Fernandes, também comunicou que há notícias de mais oito pessoas desaparecidas, outra informação ainda não confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pelos técnicos da Cedec.

Chuva em Minas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou, na noite de sexta-feira, mais três mortes em decorrência da chuva em Minas Gerais. Com isso, sobre para 21 o número de vítimas no período chuvoso da temporada 2013 / 2014. Ao todo, 51 municípios mineiros já decretaram situação de emergência por causa dos estragos provocados pelos temporais.

Além das duas mortes em Virgolândia, foi incluído no balanço o óbito do motociclista Allison Pablo da Silva Rocha, de 17 anos. De acordo com a Defesa Civil de Buritizeiro, na Região Norte do Estado, um temporal causou a queda de várias árvores na BR-365. Uma delas acabou atingindo o jovem, que morreu na hora.

A Cedec também analisa a morte de um homem que foi encontrado morto após ser levado pela correnteza em São João do Manteninha.

Os estragos provocados pelos temporais já fizeram 51 municípios decretarem situação de emergência. Os últimos que entraram na lista foram Capitão Enéas, Coronel Fabriciano, Pocrane, Governador Valadares, Buritizeiro, Serro, Itamarandiba, Aricanduva, Ipatinga, São Pedro do Suaçuí, Angelândia, Coluna, Itanhomi, Itueta, Nova Belém, Cristália, São João da Ponte.

Ao todo, 6.959 pessoas ficaram desalojados e 2.460 desabrigados. Mais de sete mil casas foram danificadas e outras 116 destruídas. Em relação as pontes, 229 sofreram danos e outras 112 destruídas.

(Com informações de Guilherme Paranaíba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)