(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais dez famílias são obrigadas a sair de casa em Juiz de Fora após desmoronamento

Uma pessoa morreu na cidade da Zona da Mata na noite desta quarta-feira; outras áreas correm risco de deslizamento


postado em 26/12/2013 11:52 / atualizado em 26/12/2013 12:02

Desmoronamento no Bairro Jardim Natal provocou a 18ª morte pela chuva em Minas(foto: Cristiano Castro / Arquivo Pessoal)
Desmoronamento no Bairro Jardim Natal provocou a 18ª morte pela chuva em Minas (foto: Cristiano Castro / Arquivo Pessoal)

Dez famílias foram obrigadas a deixar suas casas no Bairro Jardim Natal, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Um conjunto de quatro residências desmoronou na Rua Miguel Marcos Perez, deixando uma pessoa morta e uma ferida na noite desta quarta-feira. Maria Conceição Aparecida do Nascimento, de 56 anos, estava em casa quando um deslizamento de encosta atingiu parte da residência e a deixou soterrada. O corpo da mulher foi encontrado somente na manhã desta quinta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), esta é a décima oitava vítima das chuvas no Estado.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Juiz de Fora informou que a pessoa ferida está no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em observação, sem risco de morte. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Deotti, a região do Jardim Natal é considerada área de risco e já é cadastrada pelo órgão, que monitora a área.

Ainda em Juiz de Fora, no Bairro Três Moinhos, a Rua Maria Florice dos Santos está cedendo, com risco de atingir a Avenida Diva Garcia, que fica abaixo. Cerca de oito residências estão sendo avaliadas. Medidas emergenciais foram tomadas no local, como colocação de lona para impedir que o solo fique mais encharcado. Equipes da Secretaria de Obras estão no local realizando vistorias e atendimentos.
 
Em Igrejinha, o córrego que corta o bairro transbordou, atingindo residências. Noventa e cinco pessoas tiveram que ser deslocadas emergencialmente para casas de parentes e vizinhos. Outro caso de alagamento foi registrado no Bairro Industrial, onde trecho do Rio Paraibuna também transbordou, atingindo algumas residências. Equipes da engenharia e da assistência social da Defesa Civil ainda fazem levantamento da situação no local.

Na Rua Athos Branco da Rosa, na ligação entre os bairros de Lourdes e Santo Antônio, um barranco deslizou, atingindo duas residências. Os moradores foram orientados a deixar emergencialmente o local, indo para casas de parentes. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ainda estão no local.

Entre as 17 horas desta quarta-feira, 25, e as 9 horas desta quinta-feira, 26, foram registradas 92 ocorrências pela Defesa Civil no município da Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)