(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imagem de Catedral de Nossa Senhora Aparecida é uma das vencedoras da seletiva do Paisagens Mineiras


postado em 21/12/2013 06:00 / atualizado em 21/12/2013 07:24

As nuvens atrás da catedral de Montes Claros chamaram a atenção de Thiago, que fez a foto (foto: Thiago Alves/Divulgação)
As nuvens atrás da catedral de Montes Claros chamaram a atenção de Thiago, que fez a foto (foto: Thiago Alves/Divulgação)
A Catedral de Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros (Norte de Minas), impressiona pelo seu tamanho e aspectos arquitetônicos, sendo enxergada de diversos pontos da cidade. A beleza do monumento chamou a atenção do estudante Thiago Alves, de 20 anos, um dos vencedores da segunda seletiva do Paisagens Mineiras.

Aluno do curso de técnico em mineração, Thiago conta que o gosto pela fotografia o acompanha há muito tempo e, por isso, passou a carregar uma câmera a tiracolo. E foi numa manhã, quando saía para uma aula prática do curso técnico, que ele fez a foto classificada no concurso. “Eu passava pelo Centro de Montes Claros e resolvi fotografar a catedral “As nuvens atrás da igreja estavam muito bonitas e fiz a foto”, lembra Thiago. “Acho que consegui uma combinação perfeita entre a igreja, a luz natural e as nuvens”, completa o jovem.

Ele conta que aproveita seu tempo livre para fotografar tudo aquilo que chama sua atenção, registrando paisagens também da histórica Grão Mogol, cidade do Norte de Minas, onde nasceu. “Já tenho um arquivo digital com mais de mil fotografias”,  conta o estudante.

Thiago também teve a oportunidade de exercer a solidariedade. Por indicação dele, a Fundação Sara, sediada em Montes Claros e que presta assistência a crianças com câncer, foi contemplada com um kit multimídia (computador, impressora e periféricos), além de uma assinatura digital do EM. A entidade atende cerca de 700 crianças do Norte de Minas. Nela, além da hospedagem e alimentação, elas recebem apoio e encaminhamento para realização de exames e consultas, visando a acelerar o diagnóstico e o tratamento. A fundação conta com filial em Belo Horizonte, para o atendimento a crianças de outras regiões do estado.

O presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, ressaltou a importância da escolha da entidade para receber o kit multimídia. “Com certeza, isso representa um reconhecimento do trabalho da nossa fundação, que mostra que é possível a cura do câncer infantil” diz Costa. Ele ressalta que a entidade tem como grande desafio acelerar o diagnóstico de câncer em crianças. Quando mais cedo for descoberta a doença, maiores as chances de cura”, observa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)