(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para nove o número oficial de mortes em decorrência da chuva em Minas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) oficializou, na tarde desta sexta-feira, a morte do agricultor Jancer Fabiano Ruas, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado em um córrego na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas


postado em 20/12/2013 15:57 / atualizado em 21/12/2013 09:22

Subiu para nove o número de mortes em Minas Gerais em decorrência da chuva na temporada 2013/2014. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) oficializou, na tarde desta sexta-feira, a morte do agricultor Jancer Fabiano Ruas, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado em um córrego na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas. Ao todo, 10 municípios já decretaram estado de emergência devido aos estragos provocados pelos temporais.

O agricultor morreu no distrito de Cana Brava, Zona Rural de Francisco Sá, a 469 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. Jancer tentava atravessar um córrego na fazenda Bebedouro a cavalo, acompanhado da mãe, que estava em outro animal. Ele acabou atingido por uma tromba d'água e arrastado pela enxurrada. O corpo dele foi encontrado na tarde dessa quinta-feira.

Em Aimorés, na Região do Rio Doce, também foi registrada mais uma morte. Berenice Bueno Ayres Reis, foi soterrada por um deslizamento de barreira na MG-474. A mulher estava próximo a um carro quando foi atingida pela terra. Segundo o capitão Elias Vieira, da Polícia Militar, os motoristas de dois veículos desceram no meio da tempestade para avaliar a possibilidade de seguir pela rodovia no trecho onde houve um desmoronamento de terra. “Uma delas (Berenice) desceu e foi conversar com a outra. Neste momento, mais terra desceu e as atingiu”, contou. Os carros foram arrastados para uma ribanceira e a rodovia ficou interditada durante todo o dia.

O número de mortes pode ser ainda maior. O Corpo de Bombeiros ainda procura o corpo de uma criança de 7 anos que desapareceu em um deslizamento de terra em Sardoá. O incidente matou cinco pessoas da mesma família que estavam na casa soterrada por uma encosta.

Segundo a Cedec, dez municípios decretaram situação de emergência por causa do estragos provocados pela chuva. São elas: Ataléia, Vargem Alegre, Santos Dumont, Rio Pardo de Minas, Comercinho, Capelinha, Sardoá, Mantena, Itambacuri e Ponto Chique.

Desde o início do período chuvoso, 60 pessoas ficaram desalojadas, 29 desabrigadas. Nove casas foram danificadas e duas pontes sofreram danos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)