(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante é flagrado com 100kg de maconha em carro com enteado de 2 anos

Suspeito tentou fugir da polícia ao ser abordado. Criança ficou em estado de choque e precisou ser amparada. Mãe disse que foi ao salão e deixou filho com o companheiro


postado em 18/12/2013 23:31 / atualizado em 19/12/2013 00:07


Cem quilos de maconha e mil buchas da mesma droga foram apreendidos na noite desta quarta-feira por militares do Tático Móvel do 34º Batalhão no Bairro Ermelinda, Região Noroeste de Belo Horizonte. Os entorpecentes foram descobertos depois que os policiais abordaram um veículo com dois homens em atitude suspeita na Rua Pinheiros. A dupla tentou fugir, mas foi perseguida e presa. Dentro do carro os policiais encontraram um menino de dois anos e meio, enteado de um dos traficantes. Segundo a PM, a criança ficou em estado de choque.


De acordo com o tenente Darlan Teixeira, a viatura em que estava com outros policiais seguia pela Avenida Américo Vespúcio quando a equipe suspeitou de um Gol que trafegava pela via. Os militares mandaram o motorista parar, mas ele fugiu em alta velocidade. Pelo caminho os traficantes jogaram foram uma bolsa onde estavam cerca de mil buchas de maconha.

Cinco quarteirões adiante, o carro da dupla foi alcançado pelos militares e os suspeitos abordados. Lucas Augusto de Souza Costa, de 19 anos, que estava na direção, e Daniel Víctor Resende Amâncio, de 20, foram detidos. Somente após a abordagem os militares avistaram a criança sentada no banco de trás do veículo. O menino é enteado de Lucas.

“A criança ficou desperada procurando a mãe. Ao fugir em alta velocidade, mesmo em um pequeno trajeto, o suspeito colocou em risco não só a vida de transeuntes como a da própria criança. Por sorte, alguns moradores ajudaram a acalmar o menino”, relembra o tenente da PM.

A mãe do garoto foi localizada e disse aos militares que saiu para ir ao salão e deixou o filho com Lucas. Ela alegou também que não sabia que o companheiro era traficante. Ainda segundo o policial, os suspeitos, que já têm passagem por tráfico, são moradores do Bairro Aparecida, na mesma região, onde são conhecidos da polícia por venderem drogas. Eles estavam voltando para casa quando foram abordados.

Mais drogas

Dentro da bolsa com as buchas de maconha que os suspeitos jogaram fora, os militares encontraram uma conta de água com o endereço de um imóvel no Bairro Bom Jesus, também na região Noroeste. Os militares foram até o local, uma casa em obras, onde encontraram 100 tabletes de maconha, balança de precisão e materiais para dolagem que estavam escondidos no meio de tijolos e sacos de cimento. Os suspeitos negaram serem os donos do entorpecente, mas também não explicaram o motivo de estarem com a conta de água na bolsa que eles levavam. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)