(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente que atirou na boca de uma menina se entrega à polícia em Juiz de Fora

Menor de 15 anos está apreendido. A PM informou que o crime teria sido motivado pela recusa da adolescente em beijar o suspeito, mas ambos negaram a versão em depoimento


postado em 18/12/2013 13:03

Está detido no centro de internação de menores de Juiz de Fora, na Zona da Mata, o adolescente de 15 anos suspeito de atirar na boca de uma menina durante uma festa no último domingo em um sítio na cidade.  A Polícia Militar (PM) informou que a vítima, de 14 anos, teria sido baleada após recusar um beijo, mas ela e o suspeito negaram a versão.

O rapaz se entregou à polícia na terça-feira e foi ouvido pela juíza da Vara da Infância da cidade. De acordo com a Delegacia de Homicídios de Juiz de Fora, em depoimento, ele disse que estava armado com um revólver calibre 32 e teria dado um tiro para o alto, que acabou atingindo a moça no segundo andar da casa.

Na ocasião, a adolescente foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora. Ela perdeu quatro dentes e teve parte da língua lacerada. Ela já havia reconhecido o suspeito por meio de fotos e confirmou à polícia a versão dele, também negando a história do beijo.

O adolescente foi autuado por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). Isso porque, segundo a Polícia Civil, ele teria revelado que bebeu e usou drogas durante a festa. Sobre o revólver, o menor disse ter comprado a arma de um caminhoneiro e jogado em um córrego depois do tiro. O revólver não foi localizado. O adolescente vai permanecer apreendido aguardando julgamento. 

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da dona do sítio promovia uma chopada no imóvel, que fica próximo à BR-040, na zona norte da cidade. No local, estavam membros de uma gangue que atua na região.

Ainda na madrugada, a dona do sítio recebeu uma ligação anônima informando sobre a festa e a confusão que havia no local. Até então, ela não sabia do evento. Chegando lá, a mulher tentou entrar na propriedade para encontrar o filho, mas foi impedida e agredida por alguns convidados.

A dona da propriedade acionou a polícia mas, quando os militares chegaram ao sítio, os envolvidos no caso do tiro já haviam fugido. No local, a PM ainda apreendeu um pino de cocaína. Ninguém foi preso naquele dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)