(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes roubam carro de policial militar e são detidos em Contagem

Uma policial estava dirigindo um Toyota Corolla quando foi rendida por três adolescentes. O marido dela, que também é da PM, reconheceu os menores ontem e eles foram apreendidos


postado em 20/11/2013 10:27 / atualizado em 20/11/2013 09:33

Quatro adolescentes e dois jovens foram detidos suspeitos de envolvimento no roubo do carro de um policial militar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram flagrados pelo proprietário do veículo na noite de ontem, quando se preparavam para outro crime.

De acordo com a PM, o roubo aconteceu na segunda-feira, no Bairro Monte Castelo. A esposa do policial militar, que também é da corporação, estava conduzindo o Toyota Corolla quando foi abordada por A.E.M.P, de 15 anos. Ele apontou uma arma para ela e anunciou o roubo. A militar não reagiu. G.O.B, de 16 anos, assumiu a direção, enquanto V.S.A, de 15 anos, dava cobertura. Eles também levaram R$ 700 e documentos pessoais. Posteriormente, o veículo foi abandonado e recuperado no Bairro Lindéia, na Região do Barreiro, em BH.

Foi registrado um boletim de ocorrência. Por volta das 22h de ontem, o policial estava passando pelo Bairro Monte Castelo quando avistou um grupo de rapazes na rua. Ele acabou reconhecendo alguns deles como autores do assalto à esposa, já que ela havia passado as características dos criminosos a ele. Ao perceber que o homem estava desconfiado, um dos jovens jogou uma arma falsa perto de uma árvore e todos correram para um ponto de ônibus, onde embarcaram em um coletivo da linha 1300 (Palmares/Bela Vista).

O PM seguiu o coletivo e ligou para o 190. O ônibus foi interceptado pelas viaturas e os rapazes acabaram detidos. Os menores confessaram o crime. Outras duas pessoas foram presas, sendo um homem de 26 anos que recebeu e gastou o dinheiro arrecadado no roubo, e um jovem de 20, que estava com os menores na noite passada e jogou a arma fora antes de embarcar no coletivo.

Ainda segundo a polícia, os adolescentes revelaram onde haviam jogado a chave do carro e os documentos da militar, que foram recuperados. A réplica de arma, que havia sido usada no primeiro assalto, também foi localizada. Os seis detidos foram encaminhados à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)