(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festa do tricampeonato do Cruzeiro tem lojas saqueadas e 15 detidos no Centro de BH

Houve confronto entre torcedores e policiais na Rua dos Caetés. Uma loja de calçados na esquina da Amazonas com a Rua São Paulo foi saqueada. Loja do Galo também foi destruída


postado em 14/11/2013 07:36 / atualizado em 14/11/2013 12:33

Loja do Galo, na Savassi, foi invadida e depredada. Vários produtos foram destruídos(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Loja do Galo, na Savassi, foi invadida e depredada. Vários produtos foram destruídos (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A comemoração do tricampeonato Brasileiro conquistado pelo Cruzeiro foi marcada por prisões e atos de vandalismo registrados entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira. Pelo menos 15 pessoas foram detidas, entre elas, menores de idade. Lojas foram saqueadas.

Um grupo depredou um ônibus na Rua dos Caetés, Centro de Belo Horizonte. Outros estabelecimentos comerciais também foram alvos dos ataques. Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram recebidos com pedradas. Os homens atiraram garrafas, barras de ferro, bombas do tipo garrafão e até foguetes usados nas comemorações.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a tropa de choque usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar os vândalos. Dos treze detidos no local, sete são adolescentes e foram levados para a Central de Flagrante da Polícia Civil, na Região Leste da capital.

Comércio

Cenário de destruição em algumas lojas do Hipercentro da capital. Vários estabelecimentos foram atacados por vândalos durante a madrugada. Duas lojas de uma rede de eletrodomésticos foram saqueadas nas ruas Curitiba e Carijós. As portas de uma lanchonete na Rua Tupinambás foram danificadas, assim como uma loja de sucos na Avenida Amazonas e um prédio na Avenida dos Andradas.

Vândalos picharam
Vândalos picharam "tri" na porta do estabelecimento, na Rua Antônio de Albuquerque (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Ainda no Centro, uma loja da Elmo foi arrombada e saqueada. A polícia foi chamada por volta das 0h20. O estabelecimento, que fica no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua São Paulo, foi saqueada por um grupo. O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) estiveram no local e conseguiram prender dois homens que foram flagrados com duas bolsas cheias de calçados.

Na Savassi, uma filial da Loja do Galo, que vende artigos relacionados ao Clube Atlético Mineiro, foi destruída por vândalos. A empresa de vigilância acionou a Polícia Militar às 23h51. Eles destruíram o painel da fachada da loja, na Rua Antônio de Albuquerque, e cortaram a porta para invadir o local. Vários produtos foram destruídos e a palavra “tri” foi pichada com tinta azul na entrada. Alguns materiais foram furtados, mas não há mais detalhes, pois somente os donos vão contabilizar os prejuízos.

Internauta flagrou a ação dos vândalos na loja da Savassi


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)