(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Muro desaba durante chuva e fere idoso de 74 anos no Vale do Mucuri

Segundo a Defesa Civil, 20 casas foram alagadas durante o temporal. Prefeitura já elaborou decreto de situação de emergência


postado em 07/11/2013 10:44 / atualizado em 07/11/2013 12:24

Ribeirão que corta a cidade alagou ruas e casas durante temporal na tarde de ontem(foto: Blandson Gonçalves/Divulgação)
Ribeirão que corta a cidade alagou ruas e casas durante temporal na tarde de ontem (foto: Blandson Gonçalves/Divulgação)


Uma chuva forte atingiu a cidade de Ataléia, no Vale do Mucuri, no fim da tarde de ontem. O temporal, que durou cerca de 2 horas, transbordou o ribeirão que corta a cidade e inundou ruas. Alguns comércios e pelo menos 20 residências foram atingidos.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o muro de uma das casas caiu e atingiu Manuel Batista de Oliveira, 74 anos, que sofreu uma fratura no fêmur e escoriações. Ele está internado no Hospital Apromia.

O prefeito de Ataléia, Geraldo Dias Amador, percorreu a cidade na manhã desta quinta-feira e relatou os estragos causados pelo temporal. “Tivemos uma chuva de 122 milímetros, uma tempestade tipo 2, e tivemos muitas casas inundadas e muitos muros desabaram. Casas danificadas tivemos também uma grande quantidade. No momento, nós estamos aguardando ajuda do Estado e de cidades vizinhas para a infraestrutura”, explica.

Uma família está desabrigada. Ainda segundo o prefeito, um decreto de situação de emergência deve ser encaminhado às autoridades ainda hoje para que a cidade tenha auxílio do Governo Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)