(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após prisão, polícia tenta identificar mais vítimas do "tarado do Dona Clara"

A delegada Iara França vai tentar converter a prisão temporária, pela qual o homem foi preso, para prisão preventiva


postado em 30/10/2013 16:29 / atualizado em 30/10/2013 17:43

Durante a apresentação, na tarde desta quarta-feira, o homem chorou e pediu desculpas(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Durante a apresentação, na tarde desta quarta-feira, o homem chorou e pediu desculpas (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

A Polícia Civil vai intensificar as investigações para tentar localizar mais vítimas do homem que atacava mulheres na Região da Pampulha. O auxiliar administrativo Marcel Barbosa dos Santos, de 30 anos, que ficou conhecido como “tarado do Dona Clara”, chegou a ser detido nessa terça-feira, mas foi liberado após prestar depoimento. Nesta quarta-feira, a polícia conseguiu um mandado de prisão temporária, que vale por cinco dias, que foi cumprido na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com a delegada Iara França, responsável pelas investigações, 10 adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, que sofreram abusos sexuais, já reconheceram o homem. O primeiro caso foi registrado em 24 de outubro. Como no dia seguinte, novas vítimas procuraram a Depca, um inquérito foi aberto para apurar os fatos.

As mulheres que reconheceram o agressor, segundo a delegada, contaram que os ataques eram idênticos. Ele descia da moto, passava as mãos nas nádegas das garotas e em seguida em outras partes íntimas. Na sequência, fugia rindo e debochando das vítimas. Os abusos, que já foram comprovados, aconteceram nos bairros Dona Clara, Liberdade e Jaraguá.

A polícia também investiga uma nova informação sobre uma garota de 11 anos que teria sido obrigada a fazer sexo oral em um homem na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há indícios que o agressor seja Marcel dos Santos, porém, o caso ainda será apurado.

Prisão

O policiamento nas imediações do Bairro Dona Clara foram intensificadas desde o surgimento dos primeiros casos de abusos na região. Nesta terça-feira, o auxiliar administrativo Marcel dos Santos, foi localizado depois que militares do 13º Batalhão da PM identificaram a motocicleta usada nos ataques a adolescentes. Levado para a sede da unidade policial, ele confessou as agressões e alegou que teve surto psicótico, já que quando criança sofreu abuso sexual. O homem acabou liberado por não haver flagrante e nenhum mandado de prisão contra ele.

Nesta quarta-feira, a PM conseguiu prendê-lo novamente depois que foi expedido um mandado de prisão temporária de cinco dias contra ele. Os policiais encaminharam o suspeito para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de corpo de delito.

Marcel dos Santos foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira na Depca. Como aconteceu no dia anterior, ele chorou bastante, assumiu os crimes e pediu desculpas as vítimas.

Perfil

Marcel tem 30 anos e nasceu em São Paulo. Ele mora em Belo Horizonte há 17 anos junto com a mãe, que é empregada doméstica, de favor na casa dos patrões dela, no Bairro Jaraguá. O auxiliar administrativo namora há 8 anos e trabalha em uma empresa em Contagem. De acordo com a polícia, dentro de casa era uma pessoa muito introspectiva.

Câmeras de segurança de um prédio flagraram um dos abusos provocados pelo "tarado do Dona Clara". Veja:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)