(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pista exclusiva para ônibus será interditada na Av Antônio Carlos para obras do BRT

Por causa da interdição, que começa na quinta-feira, os ônibus e os táxis irão circular nas pistas mistas


postado em 30/10/2013 14:45 / atualizado em 30/10/2013 16:22

Clique na imagem para ampliar(foto: BHTrans/Divulgação)
Clique na imagem para ampliar (foto: BHTrans/Divulgação)
As obras do sistema rápido por ônibus (o BRT, da sigla em inglês), batizado de Move pela BHTrans, vão interromper mais uma via em Belo Horizonte. A partir da próxima quinta-feira, a pista exclusiva de coletivos (Busway) será interditada na Avenida Antônio Carlos, entre as ruas Jequitaí, localizada em frente ao Hospital Belo Horizonte, e Rua Rio Novo, no Complexo da Lagoinha. Por causa da interdição, que vai começar apenas no sentido Bairro / Centro e na terça-feira se estenderá para as duas direções, os ônibus e o táxis irão trafegar na pista mista. Isso deve aumentar ainda mais o congestionamento na via, que diariamente sofre com lentidão, principalmente, nos horários de pico. De acordo com a empresa que administra o trânsito na capital, a avenida receber mais de 80 mil veículos diariamente.

As obras também irão causar a transferência de 102 linhas, sendo 44 da BHTrans e 58 do Departamento de Estradas de Rodagens, para a pista mista. Serão criados sete pontos de ônibus na via para receber os coletivos que foram desviados da busway. Ao todo, serão fechados 1,3 quilômetros da pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos.

Foram criados desvios para os motoristas de veículos leves que desejam uma opção para não enfrentar o trânsito pesado da via. Os carros que seguem em direção ao Centro podem seguir pela Avenida Antônio Carlos, Rua César Jorge, Rua Belmiro de Almeida, Rua Popular, Rua Araribá, Avenida José Bonifácio, Rua Formiga, Rua Itapecerica, e retornar ao Complexo da Lagoinha.

No sentido contrário, os veículos podem seguir pela Avenida Antônio Carlos, Rua Rio Novo, Rua Diamantina, Rua Formiga, Rua Manoel Macedo, Rua Itapetinga, Rua Aporé, e retornar na Avenida Antônio Carlos.

De acordo com a BHTrans, agentes uniformizados com colete amarelo irão orientar os usuários de transporte coletivos sobre os novos pontos de ônibus. Os desvios e os acessos e saídas dos veículos serão sinalizados com faixa de pano.

Veja quais linhas de ônibus serão transferidas
(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)