(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão da OAB vai acompanhar apuração da morte de advogado


postado em 26/10/2013 06:00 / atualizado em 26/10/2013 07:12

A viúva do advogado criminalista assassinado terça-feira no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi ouvida ontem pelo delegado que investiga o caso, Rodrigo Bassi. O teor do depoimento não foi revelado, mas, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as declarações não trouxeram elementos que ajudem a localizar os suspeitos de matar Jayme Eulálio de Oliveira, de 37 anos. Dois homens usando capuz aparecem em imagens de câmeras de segurança disparando tiros de pistola .40 e fuzil 556, de uso exclusivo das Forças Armadas e das polícias, no carro em que estava a vítima.

Ontem, a Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais criou comissão para acompanhar as apurações. Segundo a procuradora-geral de Prerrogativas de OAB, Cíntia Ribeiro, o grupo é composto por 12 advogados, que vão trabalhar em colaboração com a Polícia Civil.

Os advogados querem acompanhar as diligências da polícia. Caso contrário, a OAB informou que pedirá a nulidade das provas colhidas. Quinta-feira, três advogados estiveram reunidos com o chefe do Departamento de Investigações, Wagner Pinto de Souza. Jayme estava devidamente inscrito na OAB-MG e não havia qualquer punição contra ele, segundo Cíntia Ribeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)