(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que inventou sequestro de filho para recuperar carro se entrega à polícia

Na delegacia, ele confessou que forjou a história porque realmente achava que havia sido roubado. Sócio disse que o objetivo era acelerar as investigações do suposto crime


postado em 25/10/2013 11:47 / atualizado em 25/10/2013 17:17

Na foto, casa onde Richardson vive com a esposa. Eles estão se separando, o que resultou uma confusão no fim da noite de domingo(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Na foto, casa onde Richardson vive com a esposa. Eles estão se separando, o que resultou uma confusão no fim da noite de domingo (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Após quase cinco dias, se entregou à polícia o homem que inventou o sequestro de um filho para tentar recuperar um carro que teria sido roubado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Richardson Alexandre da Silva se apresentou na manhã desta sexta-feira na 3ª Delegacia de Vespasiano.

Conforme a polícia, ele confessou à delegada Francielly Rodrigues que inventou a história em um momento de desespero porque realmente achava que o veículo havia sido roubado. Na quinta-feira, o sócio dele, Estevão Cecílio de Jesus, havia confirmado em depoimento que eles mentiram à PM para tentar agilizar as investigações do suposto roubo do veículo. A delegada disse à Polícia Civil que os dois estão sendo indiciados no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, por falsa comunicação de crime. O caso será encaminhado ao Juizado Especial de Vespasiano. Após o depoimento, eles serão liberados.

O caso aconteceu no último domingo, 20 de outubro. Richardson, que tem 30 anos acionou a Polícia Militar (PM) no fim da noite dizendo que seu Ford Ka preto havia sido roubado e seu filho, de 2 anos, estaria dentro do carro. No dia seguinte, a polícia descobriu que era uma falsa comunicação de crime, pois não houve roubo e nem mesmo havia uma criança.

Na segunda-feira, o comandante da 3ª Região da Polícia Militar (PM), coronel Alexandre Alves, disse que Richardson está em processo de separação com a esposa. No sábado, ele esteve na casa onde moram, pegou alguns objetos pessoais e saiu com o Ford Ka. A esposa soube que o marido estava alojado na casa de um sócio na Rua 13, Bairro Nova Pampulha, na divisa entre Belo Horizonte e Vespasiano. Por volta de 16h30 de domingo, ela foi até a residência e com a chave reserva levou o carro que estava estacionado na porta do imóvel. Segundo a PM, o carro é da mulher.

Às 21h30, ele ligou para a PM relatando o roubo. A corporação mobilizou um grande efetivo policial, inclusive o serviço de inteligência, por causa da informação sobre o menino levado pelos bandidos. Durante a noite e madrugada, militares procuraram o carro com a suposta criança. No entanto, na manhã de segunda-feira, os policiais receberam a informação de que não havia um menino dentro do veículo.

Ele foram até a casa da esposa, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de BH, e descobriram que o carro estava com ela. A motorista levou os policiais até um lava-jato, perto da residência, onde o Ford Ka estava estacionado. Nesta manhã, Richardson disse à delegada que ligou para a polícia antes de saber que o carro estava com a mulher. A mulher tem sim uma filha, mas de outro relacionamento. Os policiais tentaram encontrar Richardson para entender o motivo da falsa comunicação de crime, mas ele não foi localizado.  Com informações de Luana Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)