(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de abuso sexual no Dona Clara são ouvidas pela Polícia Civil

Entre as vítimas há várias adolescentes, algumas atacadas a caminho da escola. Polícia Militar já está à procura do criminoso


postado em 25/10/2013 06:00 / atualizado em 25/10/2013 07:04

Estudante criou imagem para divulgar o caso na internet após relatos de amigos(foto: Reprodução/Facebook)
Estudante criou imagem para divulgar o caso na internet após relatos de amigos (foto: Reprodução/Facebook)


Alto, sempre com um sorriso cínico nos lábios e usando capacete sobre uma moto preta, um homem que já atacou pelo menos 10 mulheres, principalmente adolescentes, levou moradores a fazerem campanha em redes sociais e nas ruas dos bairros Dona Clara e Jaraguá, na Região da Pampulha. As vítimas, principalmente meninas entre 12 e 17 anos, não querem andar desacompanhadas e estão sempre em alerta desde que os ataques começaram. O estudante de filosofia Gustavo Dias começou uma campanha nas redes sociais usando o hashtag #estupradornodonaclara que já teve mais de 2 mil compartilhamentos.

O criminoso não identificado fica rondando a região esperando o momento certo para agir. Quando percebe garotas andando distraídas, ele desce da moto, segura as vítimas pelos pulsos e abusa delas com a mão, em plena luz do dia. Em seguida, foge rindo na moto. “Quando aconteceu comigo, decidi contar tudo pelo Facebook porque estava indignada e, logo depois disso, descobri que várias garotas também tinham sido atacadas”, conta M.C., de 17 anos. Ela cursa o 3º ano do ensino médio e diz que outras colegas também estão com medo de ir para a escola.

Depois do momento de terror que passou sábado, M. só anda acompanhada pela mãe. “Ninguém mais tem coragem de andar sozinho. Eu estava apenas dando uma volta com o meu cachorro na rua de casa e olha o que aconteceu”, conta assustada.

Outra jovem de 17 anos foi atacada quando seguia para o colégio. Segundo E.M., eram 7h da manhã e ela estava a poucos metros da escola quando viu um homem numa moto. “Ele passava e de repente parou na esquina. Achei que era alguém perdido e nem dei atenção. Logo depois ele deu meia volta, parou ao meu lado e começou a rir. Quando percebi ele já estava segurando meu pulso esquerdo e com as mãos entre as minhas pernas”, relata a vítima. Ela diz que foi muito rápido e, rindo, assim como chegou, ele subiu na moto e foi embora.

Na internet existem diversos relatos, mas segundo a Polícia Militar foi feito apenas um boletim de ocorrência, que inclui cinco ataques. Essa ocorrência foi feita anteontem. A viatura da patrulha escolar e outra guarnição que atua nos bairros estão fazendo rondas periódicas no entorno das escolas. As outras vítimas estão sendo ouvidas pel a Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)