(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa na Região do Rio Doce

O grupo já era monitorado há três meses depois de roubar caminhões da Ambev


postado em 16/10/2013 20:10 / atualizado em 16/10/2013 20:17

Uma quadrilha especializada em roubos de carga foi desmantelada durante uma operação da Polícia Civil na Região do Rio Doce nesta quarta-feira. O bando já era investigado há três meses por diversos assaltos. Quatro homens foram presos durante a ação e 550 sacas de café, que haviam sido roubadas dias antes, foram recuperadas. A carga seria levada para um comprador em Ibatiba, no interior do Espírito Santo.

A organização criminosa começou a ser apurada pela polícia depois de uma série de roubos a caminhões da Ambev em julho deste ano. Os criminosos rendiam os motoristas e os obrigavam a dirigir até a zona rural de Santa Bárbara, na Região Central do Estado. Dois dos assaltantes, Douglas Noel de Morais e Ivan Américo de Souza, foram presos em Belo Horizonte após roubarem um veículo. Através de interceptações telefônicas, a polícia chegou até outros integrantes da quadrilha.

Dando continuidade às investigações, a polícia identificou diversos roubos feitos pela quadrilha em Santa Bárbara, Dom Corrêa, Realeza, Reduto, Manhumirim, São João do Manhuaçu e Matipó. O serviço de inteligência da Polícia Civil descobriu que o grupo pretendia agir nesta semana e montou uma operação.

Os criminosos seguiam em dois carros e duas carretas pela BR-116, entre Santa Bárbara do Leste e Dom Cavati. Um dos veículos de carga já estava carregado com 550 sacas de café que seriam entregues em uma cidade em Sergipe. Porém, o motorista responsável pela entrega também fazia parte da quadrilha. Todos seguiram até um posto de gasolina onde transferiram o material para outra carreta. No local, a placa do veículo de carga foi substituída para tentar enganar a ação policial.

A carreta com as sacas de café seguiu pela rodovia em direção a Caratinga escoltada por um Polo com integrantes da quadrilha. Enquanto isso, o outro veículo de carga seguiu em direção a Governador Valadares, onde o motorista responsável pelo transporte da carga iria fazer um boletim de ocorrência para forjar um assalto.

Durante o trajeto, o grupo foi abordado por policiais civis. Foram presos, José Luiz Lopes, Anderson José Nogueira da Silva, conhecido Carioca, e o motorista Luciano de Souza Tomaz, o Ventania. Ele havia negociado a carga com os criminosos e receberia R$ 30 mil.

O outro caminhão foi abordado pela Polícia Civil próximo ao posto Faisão, quando estava parado na rodovia. O Polo, que fazia a escolta, estava parado no outro lado da via. Quando os policiais deram voz de prisão, quatro ocupantes desceram e se embrenharam em um matagal. Foram feitas buscas na região, mas ninguém foi localizado. O condutor do veículo de carga, Vagner Fileti, acabou preso.

A carga de café foi recuperada. As duas carretas, dois carros, quatro celulares e R$ 2.322 em dinheiro foram apreendidos com os criminosos. Todos foram encaminhados para a delegacia e presos em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)