(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de matar investigador da Polícia Civil em Uberlândia

Criminoso faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes. Ele foi preso na última quarta-feira em Goiás. Outro comparsa dele foi morto durante troca de tiros com a polícia


postado em 11/10/2013 16:57 / atualizado em 11/10/2013 17:19

Já está no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem suspeito de participar na morte de um investigador da Polícia Civil da cidade em 29 de setembro deste ano. Jonas Belarmino de Souza Júnior, de 22 anos, foi encontrado em Aparecida de Goiás (GO), na última quarta-feira, escondido na casa de um parente. Conforme a polícia, ele faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes. O criminoso foi apresentado nessa quinta-feira.

No dia do crime, o investigador Vilson Roberto Pereira, 55 anos, estava em um bar no Bairro Tibery junto com outros clientes e o proprietário. Dois homens entraram no local, pediram um refrigerante e anunciaram o assalto. De acordo com a PM, o investigador tentou sacar uma pistola calibre 6.35 que portava na cintura e, um dos assaltantes, ao perceber a reação, atirou à queima-roupa no peito dele. Os dois ladrões correram para a porta do bar e Vilson, mesmo ferido, ainda conseguiu atirar contra eles. Logo depois, o policial civil caiu na calçada e os dois bandidos fugiram ilesos. O investigador foi socorrido pelos bombeiros ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde morreu. Conforme as investigações, a intenção dos criminosos era roubar a caminhonete do policial.

Os investigadores conseguiram informações de que o grupo iria realizar um novo assalto na cidade na última segunda-feira. Um cerco foi montado na BR-365 e os criminosos trocaram tiros com a polícia. Jonas estava junto com o comparsa Macos Túlio Dantes, de 26 anos, que morreu no tiroteio. Júnior conseguiu fugir e voltou para Goiás. Ele acabou preso na última quarta-feira.

Outros dois integrantes da quadrilha, Emerson Ferreira dos Santos, de 36, e Nikolas Braz Severo da Rocha, de 18, foram presos no dia 8 de outubro em Uberlândia. De acordo com o delegado Samuel Barreto de Souza, do 9º Departamento de Polícia Civil, o grupo é responsável por pelo menos 20 roubos de veículos na cidade. Segundo ele, os crimes eram cometidos sob encomenda e os automóveis eram vendidos em Goiás.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)