(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNADOR VALADARES

Deslizamento de terra mata operário e deixa dois feridos dentro de condomínio em MG

Dois dos homens foram completamente soterrados pela terra. No local, acontecia uma obra para a construção de uma casa


postado em 09/10/2013 16:17 / atualizado em 09/10/2013 16:40

Militares tiveram dificuldade para retirar uma das vítimas que ficou completamente soterrada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares tiveram dificuldade para retirar uma das vítimas que ficou completamente soterrada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um operário morreu e outros dois ficaram feridos em um deslizamento de terra durante a obra de uma casa em um condomínio de luxo em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. As vítimas faziam a escavação do local nesta quarta-feira para a construção de um muro de arrimo quando a terra desceu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três operários não conseguiram escapar e foram atingidos pela terra, que desceu rapidamente. “Duas vítimas foram completamente soterradas e a outra parcialmente. Esta última foi resgatada por outros funcionários que ali estavam e sofreu apenas ferimentos leves”, afirma o subtenente Carlos Vitória, que participou do resgate.

Os militares tiveram trabalho para retirar os dois trabalhadores soterrados. “Foi complicado porque estavam totalmente soterrados, então, demoramos mais de uma hora para retirar a vítima. Tivemos que fazer uma operação minuciosa para que ao retirar a terra não caísse mais”, explica o subtenente. João Batista de Assis dos Santos, de 49 anos, foi resgatado sem vida.

Pelo menos 10 militares e médicos do Samu foram empenhados na ocorrência(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Pelo menos 10 militares e médicos do Samu foram empenhados na ocorrência (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


As outras duas vítimas, Humberto Brito Damasceno, de 28, que foi socorrido por funcionários, e Fernando Ramos Souto, de 21, foram encaminhados para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Conforme os bombeiros, os dois não correm risco de morrer.

No último fim de semana, ocorreram chuvas fortes na região, mas ainda não há informações se a água pode ter influenciado no deslizamento. “Foi um acidente de trabalho onde estavam havendo uma escavação e houve um derramamento de terra que atingiu os funcionários”, se reserva a dizer o militar.

Por medida de segurança, parte de uma rua do condomínio foi interditada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)