(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perito da Polícia Civil e namorada são assassinados; filho da vítima confessa crime

Alessandro Gomes Silva, 44 anos, e Janine Michelle Veiga, 21 anos, morreram vítimas de disparos na cabeça. O jovem Mateus Rocha Gomes da Silva, 18 anos, matou os dois dentro da fazenda do pai e roubou dinheiro e cartões na fuga


postado em 09/10/2013 12:10 / atualizado em 09/10/2013 12:23

Alessandro Gomes Silva, 44 anos, e Janine Michelle Veiga, 21 anos, morreram dentro da fazenda do perito em Curvelo(foto: Divulgação Polícia Civil )
Alessandro Gomes Silva, 44 anos, e Janine Michelle Veiga, 21 anos, morreram dentro da fazenda do perito em Curvelo (foto: Divulgação Polícia Civil )
Um perito da Polícia Civil e a namorada dele foram assassinados a tiros na terça-feira e o filho do policial está preso pelo crime. O duplo homicídio aconteceu dentro da fazenda da vítima na Zona Rural de Curvelo, Região Central de Minas, e o atirador, Mateus Rocha Gomes da Silva, 18 anos, foi preso na cidade de João Pinheiro, Noroeste do estado. Alessandro Gomes Silva, 44 anos, e Janine Michelle Veiga, 21 anos, morreram com disparos na cabeça.

De acordo com a polícia, na manhã de ontem, Mateus e Alessandro se desentenderam. O jovem mora em Três Marias, mas estava na fazenda do pai para uma visita. Eles haviam chegado de uma viagem e brigaram. Durante a discussão, Mateus pegou o revólver calibre 38 do pai e atirou três vezes contra Alessandro, acertando dois tiros na cabeça e um no braço. Em seguida, Mateus foi em direção a Janine e fez um disparo certeiro, também na cabeça.

Pouco depois das mortes, Mateus fugiu com R$ 1,2 mil em dinheiro, cartões bancários das vítimas, duas camisas de uniforme da Polícia Civil, um notebook, os celulares do pai e da madrasta, a arma usada no crime, uma TV LCD e o carro do pai, um Fiat Palio Weekend.

Segundo o delegado André Pelli, o jovem confessou o crime em depoimento e disse que a briga começou porque o pai queria forçá-lo a estudar. No entanto, as investigações devem ser ampliadas. “Ele está alegando isso, mas subtraiu muitos objetos dentro da casa. A primeira impressão é de homicídio, mas podemos mudar isso para outro crime”, afirma o delegado.

Mateus confessou o crime e está preso. Polícia ainda apura a motivação para o duplo homicídio(foto: Divulgação Polícia Civil )
Mateus confessou o crime e está preso. Polícia ainda apura a motivação para o duplo homicídio (foto: Divulgação Polícia Civil )
Fuga

Ainda na terça-feira, Mateus fugiu da fazenda e foi até a cidade de Três Marias, onde exibiu a arma para alguns amigos. Uma testemunha comunicou esta situação à Polícia Civil, pois achou estranho que Mateus estivesse de posse da arma do pai e com tanto dinheiro no bolso.

Os policiais civis de Três Marias fizeram contato com a Delegacia Regional de Curvelo, que enviou investigadores até a fazenda de Alessandro na zona rural. Os policiais encontraram o perito e a namorada mortos na sala. Viram também que a casa estava toda revirada e havia um porco vivo trancado dentro do imóvel. Segundo informações preliminares da polícia, o animal seria de estimação.

Quando os policiais de Curvelo comunicaram aos agentes de Três Marias sobre o duplo homicídio, Mateus já havia fugido para João Pinheiro. No fim do dia, as polícias Civil e Militar montaram um cerco para prender o rapaz, que foi abordado na companhia de dois amigos. Ele foi preso e autuado em flagrante e todo material levado da fazenda está apreendido.

O corpo do perito, que era lotado na cidade de Contagem, na Grande BH, será enterrado às 17h desta quarta-feira em Três Marias e Janine será sepultada em Curvelo.

Local do crime: fazenda do perito da Polícia Civil na zona rural de Curvelo(foto: Divulgação Polícia Civil )
Local do crime: fazenda do perito da Polícia Civil na zona rural de Curvelo (foto: Divulgação Polícia Civil )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)