(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Bebê é picado por escorpião e socorrido por helicóptero dos bombeiros em MG

Criança de apenas 11 meses estava deitada no colchão de casa quando foi picada, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central do estado.


postado em 02/10/2013 17:01 / atualizado em 02/10/2013 17:21

(foto: Thiago Miranda)
(foto: Thiago Miranda)
Um bebê de 11 meses foi picado por um escorpião na manhã desta quarta-feira em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais. Equipes do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) salvaram a vida da criança, que foi encaminhada com urgência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O bebê estava deitado em um colchão no chão de casa, quando foi picado pelo animal no braço esquerdo. Segundo o Capitão Thiago Miranda, que participou da ocorrência, a rapidez foi essencial no caso, já que crianças e idosos são menos resistentes a picadas de animais peçonhentos, uma vez que têm o sistema imunológico mais comprometido.

“Ele recebeu soro e o procedimento inicial ainda no hospital da cidade, mas o trouxemos para o pronto-socorro, que tem equipes de toxicologia e mais recursos para monitorar o caso e as possíveis complicações”. Ainda de acordo com Miranda, o percurso de carro levaria 3 horas, mas, com o helicóptero, o menino chegou ao hospital em 30 minutos.

(foto: Thiago Miranda)
(foto: Thiago Miranda)
De acordo com médicos do HPS João XXII, a o bebê segue internado e ficará em observação pelo menos até amanhã, já que existe o risco do veneno do animal provocar arritmias no coração dele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)