(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de mineiros vítimas de acidente aéreo em Caldas Novas são enterrados

Eles estavam em uma aeronave, modelo Seneca III, que saiu de Ouro Fino e seguia para Gurupi (TO). O acidente aconteceu a 800 metros da pista de pouso e tudo indica que faltou combustível. O piloto também morreu


postado em 21/09/2013 18:14 / atualizado em 21/09/2013 18:26

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Foram enterrados na tarde deste sábado os corpos do fazendeiro João Batista Consentini, de 53 anos, da esposa dele, Maria Márcia da Silva Consentini, 51, da madrasta de João, Izolina Tumioto de Lima, e do pai João Consentini, de 81 anos. Os quatro mineiros morreram em um acidente aéreo na manhã de sexta-feira em Caldas Novas (GO). Além deles, o piloto Zilmar Alves Paixão,de 40, que é morador de Goiás, também morreu.

Eles estavam em uma aeronave, modelo Seneca III, que saiu de Ouro Fino e seguia para Gurupi (TO). Quando passavam por Goiás, onde iriam abastecer a aeronave, houve a queda. A suspeita é que tenha faltado combustível, mas Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil ainda vão investigar as causas da tragédia. O Cenipa enviou técnicos na manhã de hoje para recolher materiais no local da queda.

A família era dona de fazendas em jacutinga, no Sul de Minas, onde há criação de gados. Os quatro mineiros foram velados e enterrados, no fim da tarde deste sábado, no cemitério da cidade. As mortes mobilizaram o município porque o fazendeiro e a família dele eram muito conhecidos, conforme informaram moradores.

Testemunhas informaram que no momento da queda,m a aeronave perdeu altitude repentinamente e caiu de bico. O trem de pouso já estava em posição e o acidente aconteceu a 800 metros da pista de pouso em uma mata.

(Com João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)