(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmeras podem ajudar a achar caminhoneiro que atropelou e matou criança na Pampulha

Criança passeava de bicicleta com colegas quando foi atingida por carreta


postado em 19/09/2013 08:25 / atualizado em 19/09/2013 08:52

Avó da criança ficou sentada próxima ao corpo na orla da Lagoa da Pampulha(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Avó da criança ficou sentada próxima ao corpo na orla da Lagoa da Pampulha (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A Polícia Militar segue à procura do motorista da carreta que atropelou e matou um menino de apenas 12 anos, na noite dessa quarta-feira, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Claiton Bernardes Cabral fazia um passeio de bicicleta com mais seis pessoas quando foi atingido pelo veículo, que manobrava de ré. Mesmo percebendo o acidente, o condutor seguiu em frente sem prestar nenhum socorro.

Chefe do Comando de Policiamento na capital, a coronel Cláudia Romualdo esteve no local do atropelamento e disse que as câmeras de segurança das casas e clubes da região poderão ser utilizadas para identificar o caminhoneiro, que segue foragido.

A princípio, uma testemunha tinha anotado os números 4528 como suposto final da placa da carreta, mas, segundo a Polícia Militar, a informação estava equivocada.

Claiton Vargas era goleiro do América(foto: Reprodução/Facebook)
Claiton Vargas era goleiro do América (foto: Reprodução/Facebook)
O acidente

Claiton Bernardes seguia com os amigos pela Avenida Otácilio Negrão de Lima, no Bairro Bandeirantes, quando parou no cruzamento com a Avenida Sicília, na Praça Paulo Gustavo do Vale, próximo à Toca da Raposa I. O menino esperou o caminhão passar para atravessar a via, mas foi surpreendido com o motorista voltando de ré e foi atingido pela carreta, morrendo na hora. Mesmo alertado sobre o acidente, o condutor seguiu sem parar.

Paixão pelos esportes

Além dos passeios de bicicleta, Claiton, que estudava no Colégio Adventista de Belo Horizonte, também se dedicava ao futebol e era goleiro da escolinha do Clube do América (Clam). O garoto morre vítima de uma violência absurda no dia em que todo país deveria se mobilizar pela Semana Nacional do Trânsito.

Caso você saiba quem é o caminhoneiro ou tenha alguma informação que ajude a polícia a localizá-lo entre em contato pelo 190 ou 181.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)