(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão é retirado da barragem da Pampulha sete horas depois de acidente

O veículo tombou por volta das 5h40 e só foi retirado da pista às 12h30. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ajudaram na operação para o transbordo da carga


postado em 17/09/2013 15:08 / atualizado em 17/09/2013 16:49

O motorista do veículo sofreu ferimentos leves por causa do acidente(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
O motorista do veículo sofreu ferimentos leves por causa do acidente (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)

O trânsito na barragem da Lagoa da Pampulha foi liberado sete horas depois que uma carreta carregada com madeira tombou na madrugada desta terça-feira. No acidente o motorista ficou levemente ferido. A demora para a liberar a via se deu, segundo a BHTrans, por causa da falta de veículo para fazer a retirada do caminhão.

O acidente acontece pro volta das 5h30. O motorista seguia pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Centro/Bairro quando perdeu o controle da direção e o veículo tombou. A carga e o caminhão ocuparam pelo menos duas pistas nesta direção. Para tentar controlar a situação do congestionamento, o trânsito foi transferido para a pista exclusiva para ônibus. Porém, o fluxo seguiu lento por toda a manhã.

Por volta das 12h40, o caminhão foi retirado da pista com um guincho da BHTrans. De acordo com a empresa que administra o trânsito da capital, a demora para a liberação da pista se deu por causa do transbordo da carga. Como se tratava de toras de madeira, a Polícia Militar (PM) de Belo Horizonte e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar na operação.

A empresa responsável pelo caminhão também demorou para enviar um outro veículo para onde foi transferido o material. Militares dos bombeiros fizeram a limpeza da pista, pois combustíveis vazaram do veículo acidentado.

A carga ficou espalhada na Avenida Antônio Carlos e complicou o trânsito(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
A carga ficou espalhada na Avenida Antônio Carlos e complicou o trânsito (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)