(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que arrombou caixa eletrônico dentro de faculdade em BH

Os criminosos foram presos depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima dizendo que eles estavam abrindo um caixa eletrônico no quintal de uma casa no Barreiro


postado em 08/09/2013 20:15 / atualizado em 08/09/2013 20:31

Os criminosos entraram na faculdade, renderam os vigias e deixaram outras seis pessoas como reféns(foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)
Os criminosos entraram na faculdade, renderam os vigias e deixaram outras seis pessoas como reféns (foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)

Integrantes de uma quadrilha que arrombou um caixa eletrônico neste domingo na faculdade Newton Paiva, no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte, foram presos neste tarde. A Polícia Militar (PM) chegou até os criminosos depois que vizinhos fizeram uma denúncia anônima dizendo que eles estavam tentando abrir um caixa eletrônico no quintal de uma casa no Bairro Brasil Industrial, na Região do Barreiro. No assalto, o grupo rendeu seguranças e funcionários que ficaram como reféns. Em seguida fugiram levando o cofre do terminal.

Desde a manhã deste domingo, a PM fez rastreamento na região à procura dos cinco assaltantes. Na parte da tarde, moradores acionaram a corporação dizendo que haviam cinco homens tentando abrir um cofre em uma casa na Rua Luneta. Os militares foram até o local e cercaram o imóvel. Quando entraram na residência, os criminosos tentaram fugir, mas acabaram detidos.

Foram presos Francês Teixeira de Oliveira, de 24 anos, Wesley Cândido da Silva, 28, Jeferson Souza Trindade, de 24, Bruno de Oliveira da Silva Lagaris, 25, e um quinto homem ainda não identificado. Com eles a polícia encontrou o cofre do terminal levado da faculdade, porém não sabe ainda se havia dinheiro, dois carros, sendo um deles clonado, e uma motocicleta. Todos foram levados para a delegacia.

O assalto aconteceu na manhã deste domingo. Os criminosos entraram na faculdade depois de se passarem por pedreiros. Já que o local passa por reforma, o porteiro liberou a entrada dos homens. Logo que entraram, eles anunciaram o assalto e renderam um segurança. Próximo ao local onde estão localizados os caixas eles renderam outro vigia e sete faxineiras. Todos foram orientados a ficar de cabeça abaixada e tiveram os celulares recolhidos para evitar que pedissem socorro. Ninguém foi agredido.

Os homens usaram um maçarico para conseguir acessar o cofre da máquina. Conforme o Cabo Anderson Elias, da 126° Companhia, pertencente ao 5º Batalhão da PM, os assaltantes pretendiam levar o cofre do outro terminal. “Eles só não levaram, porque o gás usado no maçarico acabou”, contou o militar.

Ainda de acordo com a PM, os cinco indivíduos fugiram em dois Palios de cor escura.

(Com informações de Marcelo Ernesto)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)