(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uberaba decreta situação de emergência por falta de professores

Demanda atual é de 400 profissionais. Novos contratados serão avaliados por processo de seleção de currículos


postado em 21/08/2013 16:01 / atualizado em 21/08/2013 16:43

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, decretou situação de emergência na área da educação, já que em praticamente todas as escolas municipais faltam profissionais. Professores de português, matemática, biologia, história, geografia, artes e educação física serão contratados para suprir uma demanda de 400 vagas.

De acordo com a Subsecretária da Educação, professora Marilda Ribeiro, o concurso público previsto para o início deste ano teve seu edital barrado pelo Tribunal de Contas na gestão anterior. Somente em junho houve liberação e as provas foram, então, marcadas para outubro, mas os aprovados só poderão tomar posse em janeiro do ano que vem. "Tendo em vista a necessidade das aulas para os alunos e o processo ensino-aprendizagem, que não poderia, jamais, ter sido interrompido, decidimos pelo decreto emergencial", explicou.

Para a professora, um dos motivos da evasão é a desvalorização do profissional da educação. Ela lembra que existe um movimento nacional em prol do pagamento do piso aos professores e acrescenta que a prefeitura de Uberaba tentará nesta semana um novo aumento para a categoria."O município está apresentando um projeto de lei, que será votado amanhã, com a proposta de 9,75% de aumento", afirma.

Interessados poderão enviar seus currículos para o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação de Uberaba. Profissionais com doutorado, mestrado ou cursos de especialização, terão prioridade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)