(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos e professores da UEMG fazem protesto no Centro de BH

Manifestantes reivindicam a construção do novo campus no Bairro Cidade Nova


postado em 21/08/2013 12:33 / atualizado em 21/08/2013 13:00

Com cartazes e faixas, grupo fez intervenções durante o fechamento dos semáforos, no sentido Centro da via(foto: Vinícius Braga/EM/DA.press)
Com cartazes e faixas, grupo fez intervenções durante o fechamento dos semáforos, no sentido Centro da via (foto: Vinícius Braga/EM/DA.press)
Alunos e professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realizam uma manifestação desde a manhã desta quarta-feira, na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital.O grupo, de aproximadamente 40 pessoas, reivindica a construção do novo campus no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, promessa que já existe há 20 anos.

Os manifestantes ocuparam a Avenida Afonso Pena, em frente à entrada principal do Palácio das Artes, distribuindo panfletos à população e fazendo intervenções no trânsito, por volta de 10h30. Segundo a BHTrans, não houve impacto no tráfego de veículos durante o ato. No início da tarde, o grupo promete retornar ao local e fechar uma das vias. O protesto deve ser finalizado na entrada lateral do Conservatório da UFMG, localizado na mesma avenida.

De acordo com Lívia Itaborahy, presidente de um dos diretórios acadêmicos da UEMG, tanto a Escola de Música(ESMU) e a Escola de Educação (FAE) estão com problemas na estrutura, como vazamentos, goteiras, infiltrações e rachaduras por todo o prédio.
Segundo os manifestantes, construção da nova sede é uma promessa que existe há 20 anos(foto: Vinícius Braga/EM/DA.press)
Segundo os manifestantes, construção da nova sede é uma promessa que existe há 20 anos (foto: Vinícius Braga/EM/DA.press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)