(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos suspeitos de matar casal de idosos asfixiado no Sul de Minas

Os quatro homens presos vão responder por latrocínio - roubo seguido de morte


postado em 20/08/2013 19:07 / atualizado em 20/08/2013 20:41

O casal foi encontrado em lugares diferentes da casa com marcas de esganadura(foto: Reprodução / Tv Alterosa)
O casal foi encontrado em lugares diferentes da casa com marcas de esganadura (foto: Reprodução / Tv Alterosa)

Quatro criminosos, suspeitos de cometerem um crime que chocou o município de Conceição dos Ouros, na Região Sul de Minas Gerais, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira. Três deles confessaram o assassinato de um casal de idosos, mortos asfixiados na madrugada de segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, a intenção dos homens era invadir a casa das vítimas e roubar dinheiro. Porém, não há indícios que algo foi levado do imóvel.

Em depoimento, os criminosos afirmaram que entraram na casa pulando o portão. Quando estavam no quintal, o idoso, Benedito Euflásio Florentino, de 77 anos, ouviu alguns barulhos e foi para frente da residência ver o que acontecia. Neste momento, foi rendido pelos homens que o jogaram no chão. Em seguida, os assaltantes foram até um quarto onde Lourdes Aparecida Oliveira, de 65, estava. O casal foi morto por esganadura e asfixia.

Após o crime, os quatro homens reviraram a casa inteira à procura de dinheiro. “Na casa não tinha nada de valor. Provavelmente ouviram de alguém que lá tinha dinheiro, o que não foi confirmado. Parentes ouvidos pela polícia também desconheciam a informação”, explica o delegado Hugo Leonardo Vicente Alves.

A polícia chegou até os suspeitos depois que testemunhas passaram as características deles. Alguns vizinhos chegaram a flagrar os criminosos entrando na casa. Os homem foram presos no fim da noite de segunda-feira e na madrugada desta terça-feira ainda em Conceição dos Ouros. Entre os assaltantes estão dois irmãos. “Todos eles têm várias passagens pela polícia”, diz o delegado. Os nomes deles não foram divulgados.

Os grupo vai responder por latrocínio - roubo seguido de morte. “Vamos agora confirmar as versões dos criminosos. À princípio foi apenas os quatro que participaram do crime”, afirma Alves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)