(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que aterrorizava mulheres em bairro de Contagem

Luciano Ferreira Quadra Milhomem é suspeito de atacar pelo menos quatro vítimas no Bairro Industrial


postado em 02/08/2013 17:14 / atualizado em 02/08/2013 18:21

Um homem que aterrorizava mulheres em um bairro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nessa quinta-feira. Considerado pela Polícia Civil como um estuprador em série, Luciano Ferreira Quadra Milhomem é suspeito de atacar pelo menos quatro vítimas no Bairro Industrial. Durante depoimento, o homem - que tem várias passagens pela polícia -, negou os crimes e disse apenas que o comete roubos e furtos.

Apelidado por moradores de “Tarado do Industrial”, o homem começou a ser investigado em julho deste ano, quando vários casos de tentativa de estupro foram registrados no bairro. Três mulheres foram ouvidas pela polícia e contaram como o criminoso agia. Luciano invadia a residência das vítimas quando elas estavam sozinhas. “Era sempre um modus operandi parecido. Invadia o imóvel falando que está fugindo da polícia, fingia está armado e ameaça as vítimas. Em seguida, pedia para as mulheres retirarem as roupas”, explica a delegada Marina Cardoso Nascimento.

Três das vítimas conseguiram escapar, ludibriando o homem. “As mulheres conseguiram enganar o criminoso dizendo que tinha alguém na casa. E por isso ele fugiu”, afirma a delegada. No único caso em que o Luciano conseguiu abusar da mulher, ele não chegou a consumar o ato. “A vítima foi constrangida e ficou configurado um ato libidinoso diverso da conjunção carnal, que pela nova lei é considerado estupro”, disse Nascimento. Vizinhos do homem contaram à polícia que ele não conseguia consumar os estupros porque tinha uma disfunção sexual.

Nessa quinta-feira, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva que foi cumprido no Bairro Vila São Paulo. O criminoso foi preso quando chegava em casa. No imóvel foram encontradas três mochilas, um notebook, um celular e R$ 300. Parte do material havia sido roubado de uma das vítimas.

Em depoimento, Luciano negou os crimes contra as mulheres. “Ele confirma que roubou o notebook e diz que o negócio dele é roubar e não cometer estupros. Porém, todos os vizinhos o acusaram pelos crimes”, diz a delegada. “ Estamos considerando ele como um estuprador em série, pois utiliza o mesmo modus operandi nos crimes”, completou.

As investigações apontaram que o alvo do homem era principalmente adolescentes. Dentre as vítimas já identificadas, três são menores de idade e uma maior. A polícia acredita que, com a divulgação da imagem do criminoso, outras mulheres devem denunciá-lo. Luciano está preso no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)