(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta sobre baixa umidade do ar em BH

A orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que a população beba bastante água e evite exposição solar ou atividades físicas ao ar livre


postado em 29/07/2013 14:44 / atualizado em 29/07/2013 15:53

A Defesa Civil pede para que a população de Belo Horizonte fique em alerta, nesta segunda-feira, devido à baixa umidade do ar na cidade. O clima seco pode causar desidratação, especialmente durante o período da tarde, entre 14h e 16h, quando a umidade fica ainda mais baixa, entre 20% a 30%.

De acordo com o meteologista Eriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da Puc Minas, no inverno a umidade varia entre 25% a 35%. Já no verão a média é de 40%, devido às chuvas. Nesta segunda-feira, a temperatura também está acima do previsto para estação, com termômetros marcando 26º C em BH. A média máxima para este período entre 1961 e 1990 foi de 24.6º C e a mínima de 13 ºC. Ainda segundo Eriberto, isso pode ter acontecido devido à aproximação do mês de agosto - período em que normalmente as temperaturas começam a se elevar.

A orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que a população beba bastante água e evite exposição solar ou atividades físicas ao ar livre. Quem precisa trabalhar exposto aos raios solares deve se cobrir com bonés, óculos, calças compridas e camisas de manga longa para evitar contato da luz com a pele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)