(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vândalos são presos pichando muros no Centro de Varginha

Os nove presos disseram que fazem parte do grupo 'Black Bloc', mas polícia ainda apura informações. Eles alegaram que estavam manifestando em apoio aos protestos no Brasil, mas foram presos por atacar patrimônio público e privado


postado em 23/07/2013 11:05 / atualizado em 23/07/2013 11:13

(foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional-24º BPM)
(foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional-24º BPM)
Um grupo de vândalos mascarados foi preso no fim da noite de segunda-feira em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Os nove jovens, entre 15 e 19 anos, estavam pichando muros da cidade e fazendo baderna nas ruas. Eles disseram aos militares que estavam promovendo uma manifestação em apoio aos protestos ocorridos em todo o Brasil e queriam divulgar o grupo “Black Bloc”.

A PM recebeu diversas denúncias anônimas de moradores que deram informações sobre o grupo de vândalos vestidos de preto. Militares capturaram seis suspeitos na Avenida Francisco Navarra e depois outros três na Rua Marília, no Centro da cidade. Os envolvidos estavam com sprays de tinta pichando muros de imóveis públicos e privados.

Os vândalos sujaram as portarias de colégios particulares, da Secretaria Municipal de Saúde e da Estação Ferroviária na Praça Matheus Tavares. Com eles, foram apreendidos nove celulares, duas câmeras fotográficas, duas toucas e duas bandanas. Os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Varginha, ouvidos e liberados. Os presos se disseram integrantes do “Black Bloc”, mas a polícia ainda apura a informação.

Classificados como vândalos pela polícia, os membros desse grupo se orientavam com gritos combinados, escondem o rosto e não hesitavam em enfrentar a polícia. Na capital mineira, eles estavam infiltrados nas manifestações que terminaram em quebradeira na Avenida Presidente Antônio Carlos, na Pampulha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)