Traficante é preso com armamento pesado em Belo Horizonte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 22/07/2013 17:34 / atualizado em 22/07/2013 18:51

Lucas Rage

João Miranda / Esp. EM

Foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira o traficante de armas conhecido como Baiano, preso na última quinta-feira, 17, no Bairro Jardim Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte.

A prisão aconteceu após um mês investigações e resultou também na apreensão de munições e armas de grande calibre. Segundo informações da 6ª Delegacia Especializada e, Repressão a Organizações Criminosas (Deroc), Hemerson Aparecido Vieira Silva seria responsável por fornecer proteção e armamentos a ladrões de banco e traficantes de droga que atuam em Belo Horizonte e região.

Com Baiano foram apreendidas duas escopetas calibre 12, uma metralhadora calibre 380, 450 munições para diferentes armas e cinco coletes à prova de balas. As armas apresentavam os números de registro raspados, e há suspeitas de que tenham sido roubadas de proprietários privados, uma vez que os modelos não são utilizados pela Polícia Militar.

Para o delegado Wanderson Gomes da Silva, chefe da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), a apreensão é de grande valia para o combate ao crime em Belo Horizonte. “Com esta apreensão, uma quantidade grande de munições, e armas de grande calibre estão sendo retiradas das ruas”, explicou.
Tags: