(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de Saúde confirma quarta morte por gripe suína em Minas

Minas tem 30 casos confirmadas pela doença neste ano. A morte de um homem em Delta, no Triângulo Mineiro, ainda é investigada pelo órgão


postado em 04/06/2013 18:08 / atualizado em 04/06/2013 18:38

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou na tarde desta terça-feira o quarto óbito causado pela gripe suína em Minas Gerais. Trata-se de uma uma mulher de 34 anos, que morreu em 18 de maio, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Outro caso - de um homem morreu em Delta -, município da mesma região, em 26 de maio, ainda é investigado. Os exames que podem confirmar se a vítima contraiu o vírus H1N1 ainda não ficaram prontos.

A paciente foi internada com pneumonia em 24 de abril deste ano no Hospital São Domingos, em Uberaba. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, o estado de saúde da mulher se desenvolveu para infecção generalizada. Ela foi transferida para a UTI, porém não resistiu e morreu em 18 de maio. Exames específicos confirmaram que ela havia sido contaminada pelo vírus H1N1, da gripe suína. Outra moradora da cidade, de 29 anos, com diagnóstico confirmado da doença, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas do Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira pela SES, 30 pessoas foram infectadas pelo vírus em Minas Gerais neste ano. Dessas, quatro morreram. No ano passado, foram registrados 187 casos de gripe suína, sendo que 47 vítimas morreram.

Para tentar alinhar os passos da campanha contra a gripe suína, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais convocou o Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho de Secretarias Municipais de Minas Gerais (COSEMS), Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para uma reunião na cidade administrativa. O resultado do encontro será divulgado ainda nesta noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)